Descubra a nova forma de usar TikTok em smartphones e tablets dobráveis!

Avatar de André Luiz
19/12/2023 às 20:31 | Atualizado há 4 meses
Descubra a nova forma de usar TikTok em smartphones e tablets dobráveis! 1

O TikTok tem sido otimizado para o formato tradicional de tela de telefone, negligenciando formatos de tela maiores, como o telefone dobrável. Mas parece que isso está mudando agora com a última atualização do aplicativo.

Em um post no blog, o TikTok anunciou o lançamento de uma atualização que irá otimizar o aplicativo para dispositivos dobráveis ​​e tablets. A empresa afirma que essa atualização criará uma experiência do TikTok mais “fluida e visualmente atraente”.

Especificamente, a atualização introduz alterações no feed de vídeo, nas barras de navegação e no suporte de orientação. Em relação ao feed de vídeo, o TikTok afirma ter refinado para que o conteúdo seja exibido com mais clareza. Enquanto isso, as barras de navegação foram simplificadas para telas maiores. E finalmente, o aplicativo agora suporta tanto orientações vertical quanto horizontal.

Parece que essas podem não ser as únicas atualizações chegando ao aplicativo. O blog menciona que o TikTok está “experimentando recursos como Fluxos de Tópicos, que permite que as pessoas explorem vídeos por categorias como Jogos, Comida, Moda e Esportes”.

Embora o foco principal do aplicativo continue sendo vídeos na orientação vertical para telefones tradicionais, é bom saber que o aplicativo funcionará melhor em aparelhos dobráveis ​​e tablets.

O TikTok lançou uma atualização para o seu aplicativo, com o objetivo de melhorar a experiência de uso em dispositivos de tela grande, como telefones dobráveis e tablets. A atualização apresenta melhorias no feed de vídeo, tornando o conteúdo mais claro e visível. Além disso, a barra de navegação foi simplificada para telas maiores, proporcionando uma melhor experiência de uso. Agora, o aplicativo suporta tanto a orientação vertical quanto a horizontal, se adaptando a diferentes formatos de tela.

Essa atualização mostra que o TikTok está se adaptando às novas tendências tecnológicas, como os telefones dobráveis e tablets. Além disso, o aplicativo está experimentando recursos adicionais, como os Fluxos de Tópicos, que possibilitam a exploração de vídeos por categorias específicas, como Jogos, Comida, Moda e Esportes.

Embora o foco principal do TikTok continue sendo os vídeos na orientação vertical para telefones tradicionais, é importante que o aplicativo esteja preparado para oferecer uma experiência otimizada em qualquer tipo de dispositivo. Agora, os usuários de telefones dobráveis e tablets poderão desfrutar de uma experiência mais fluida e visualmente atraente no TikTok.

Nota do editor: o Tekimobile utiliza IA na produção de conteúdos para o site, saiba como e porque usamos nesse artigo.

Com informações

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ