O DXOMark ganhou popularidade pela primeira vez com seus testes de câmera de smartphone, que começaram com as câmeras traseiras, mas logo se expandiram para a câmera selfie. a companty logo estendeu seus testes para a câmera selfie. Assim que começou, o teste de áudio foi adicionado à mistura. O DXOMark anunciou agora a adição de um novo teste para a exibição de smartphones.
As telas dos smartphones desempenham um papel importante na forma como interagimos com os recursos dos smartphones. Portanto, realmente não é uma surpresa ver que o DXOMark agora está classificando as telas dos smartphones. A classificação atualmente contém nin (9) modelos com o Galaxy Note 20 Ultra no comando. Outros incluem o OnePlus 8 Pro, Galaxy S20 Ultra 5G, Apple iPhone 11 Pro Max, TCL 10 Pro, Oppo Find X2 Pro, Xiaomi Mi 10 Ultra, Asus ROG Phone 3 e Xiaomi Black Shark 3 Pro, nessa ordem.
O teste de exibição de smartphone da DXOMark cobre seis subitens que incluem legibilidade, cor, vídeo, movimento, toque e artefatos. Cada subitem também é composto por múltiplas dimensões e, por fim, as pontuações são atribuídas por meio de cálculos complexos.
A empresa também revelou que vai escolher telas de teste do mundo real e, por fim, combinar testes objetivos e de percepção para avaliação. Além disso, as propriedades dinâmicas da tela de toque do telefone móvel serão comparadas, como se o vídeo está sendo reproduzido, se o jogo perde quadros; se haverá problemas com cor ou renderização, etc.
Leia também: