É o fim da linha para esses celulares Xiaomi, veja se o seu está na lista

Esses modelos de celulares da Xiaomi serão abandonados, finalmente, pela empresa. Veja se o seu está na lista
Avatar de André Luiz
Atualizado há 1 mês
É o fim da linha para esses celulares Xiaomi, veja se o seu está na lista 1

Outros destaques

Galaxy Z Flip FE Exynos
iPhone 17 non-Pro modelos
smartphones dobráveis
Vendas de smartphones Samsung nos EUA
Samsung Android 15 Galaxy A16

Todo celular tem um tempo de vida no quesito de atualizações. Se você tem um celular Xiaomi, não muda isso. A terceira maior fabricante de smartphones do mundo divulgou que alguns de seus modelos deixarão de ser atualizados. Sendo assim, se você tem um deles, isso significa que ele não receberá mais atualizações, nem mesmo de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lista é extensa, levando em conta que a empresa lança dezenas de smartphones durante os anos. Para nós brasileiros, há smartphones que fizeram sucesso como toda a linha Redmi Note 10 e o POCO M3 Pro. A última atualização prevista para esses smartphones será ainda esse ano, depois não mais. Afinal, vale lembrar que o sistema MIUI que roda neles nem mesmo existe mais.

Celulares Xiaomi que deixarão de serem atualizados em 2024

  • Redmi Note 10 Pro
  • Redmi Note 10T 5G
  • Redmi Note 10S
  • Redmi Note 10 5G
  • Redmi 10
  • Redmi 10 2022
  • Xiaomi Mi 11 Lite 5G
  • POCO M3 Pro 5G
  • POCO M5s

Obviamente esses celulares continuarão funcionando, porém, sem as atualizações mensais de segurança, os mesmos ficarão mais vulneráveis a virus, invasões e etc.

Além disso, se você tem um celular Xiaomi tem uma carta na manga: as ROMs alternativas.

Os celulares Xiaomi tem uma comunidade de desenvolvedores de ROMs ativa. Assim, é muito fácil instalar uma MIUI mais nova e atualizada em praticamente qualquer aparelho, principalmente esses mais famosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Xiaomi anuncia o fim da MIUI e a chegada da HyperOS

A Xiaomi finalmente oficializou o que muitos já especulavam: a aposentadoria da MIUI, sua icônica interface personalizada para Android. Em seu lugar, a empresa apresentou a HyperOS, uma nova plataforma que promete ser mais do que apenas uma skin, mas sim uma experiência completamente renovada.

A HyperOS nasce da fusão do Android com o Vela, um sistema operacional proprietário desenvolvido pela própria Xiaomi. Essa união visa oferecer uma interface mais leve, fluida e segura, além de otimizar o desempenho e a conectividade entre smartphones e dispositivos AIoT.

O lançamento da HyperOS na China está previsto para o final deste mês, embarcada em novos smartphones da marca. A versão global, porém, só chegará em 2024, seguindo a estratégia usual da Xiaomi de lançar seus produtos primeiro no mercado chinês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro dispositivo a ostentar a HyperOS será anunciado no dia 27 de outubro, durante um evento tradicional da Xiaomi em parceria com a Qualcomm. Espera-se que este smartphone seja o primeiro do mundo a integrar o processador Snapdragon 8 Gen3, a ser apresentado pela Qualcomm no dia 24 de outubro.

A HyperOS representa um marco importante para a Xiaomi, que busca se distanciar da imagem de fabricante de smartphones “baratos” e se posicionar como uma empresa que oferece produtos premium com software de alta qualidade. A nova interface é uma aposta nesse sentido, e promete trazer diversas inovações para os usuários da marca.

Algumas das principais diferenças da HyperOS para a MIUI incluem:

A HyperOS estará disponível em:

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.