Em 2017, Elon Musk anunciou um nova empresa chamado Neuralink com o objetivo final de implantar dispositivos de computação em cérebros humanos. Em algumas horas, Musk está pronto para dar ao mundo uma atualização do status do trabalho que sua empresa Neuralink tem feito.
Para assistir ao evento, basta sintonizar a transmissão ao vivo da empresa no YouTube, que está incorporada abaixo, às 22h UTC.
Como com sua abordagem para foguetes, Musk está trabalhando na Neuralink passo a passo. Até o momento, a empresa testou dispositivos de interface cérebro-computador em macacos e ratos, mas disse que tentaria começar os testes em humanos este ano; se a empresa começou a trabalhar com humanos, isso pode ser anunciado durante a atualização.
Embora a Neuralink esteja produzindo os aparelhos mais invasivos das empresas de Musk, você não deve se preocupar em receber um upgrade ainda. Comentários de Musk sugerem que o trabalho atual visa resolver distúrbios cerebrais, em vez de dar às pessoas habilidades sobre-humanas.
Não está claro o que a empresa fará no médio a longo prazo, mas sem dúvida gerará inúmeros debates éticos e jurídicos que podem desacelerar significativamente a adoção dessas tecnologias fora dos casos médicos.