Uma das ideias que Elon Musk teve e mais gosta é a empresa Starlink, um provedor de internet via satélite que liga o mundo inteiro com pequenos satélites que ele lançou na estratosfera na última década. Dadas as muitas interrupções da internet na Ucrânia e Rússia, causadas pelo Kremlin, Elon Musk sozinho decidiu apontar seus satélites da Starlink para a região e gratuitamente fornecer acesso a internet.
- Ucrania convoca “exército de TI” para hackear sites da Russia
- Anonymous declara guerra a Russia com ataques cibernéticos
O vice-primeiro-ministro de Transformação Digitalda Ucrânia, Mykhailo Fedorov, pediu ajuda a Musk no Twitter: “Elon Musk, enquanto você tenta colonizar Marte – a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes aterrissam com sucesso do espaço – foguetes russos atacam o povo civil ucraniano! Pedimos que forneçam à Ucrânia estações da Starlink e que se dirijam aos russos sãos para se posicionarem.” Musk levou quase 12 horas para chegar a uma resposta, mas ele finalmente conseguiu, com o tweet abaixo:
Starlink service is now active in Ukraine. More terminals en route.
— Elon Musk (@elonmusk) February 26, 2022
Leia também:
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- EUA quer forçar Google a Vender o Chrome
- Bitcoin atinge recorde de $75.000 com aposta na vitória de Trump
O serviço Starlink está ativo na Ucrânia. Mais terminais a caminho.
Com internet via satélite, é impossível a Russia de alguma forma cortar a internet agindo somente nos dois países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESe você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.Deixe seu comentário aqui