Anonymous declara guerra a Russia com ataques cibernéticos

O Anonymous já iniciou ataques cibernéticos contra a Russia, começando pelo principal site de noticias estatal do país
Avatar de André Luiz
25/02/2022 às 15:29 | Atualizado há 2 anos
Anonymous declara guerra a Russia com ataques cibernéticos 1

O famoso grupo hacker Anonymous pretende lançar vários grandes ataques cibernéticos ao governo russo após  a invasão de Vladimir Putin à Ucrânia na quinta-feira.

A organização postou em várias contas no Twitter que eles declararam guerra cibernética contra os russos na noite de quinta-feira.

“O coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo“,  escreveu Anonymous no Twitter.

Site RT News foi o primeiro alvo

O site da emissora estatal russa Russia Today (RT News) não estava disponível na sexta-feira.

“O coletivo Anonymous fechou o site do canal de propaganda russo RT News“,  tuitou Anonymous.

A Russia Today foi acusada de publicar desinformação e propaganda do Kremlin em toda a Europa e, portanto, tem sido alvo de hackers.

Os usuários que tentavam acessar o site RT News na sexta-feira foram recebidos com uma mensagem que dizia “este site não pode ser acessado”.

Outros ataques prováveis

Esta declaração de guerra cibernética sugere que haverá várias outras tentativas de invadir sites russos nos próximos dias.

Anonymous têm uma longa história de ataques cibernéticos coordenados semelhantes, e já atingiram anteriormente a CIA, a Igreja da Cientologia e o ISIS.

O Departamento de Polícia de Minneapolis também foi atacado após a morte de George Floyd em 2020.

Rússia pode atacar outros países europeus

Antes da invasão da Ucrânia na quinta-feira,  a Rússia já havia lançado ataques cibernéticos contra bancos ucranianos e sites do governo.

Há temores de que eles possam agora tentar atacar outras nações em toda a Europa à medida que as tensões continuam a aumentar em torno do conflito.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ