A plataforma de benchmark AnTuTu divulgou suas listas Top 10 mensais para topos de linha e intermediários. A lista de janeiro é muito parecida com a de dezembro, com três smartphones da Vivo no topo, seguidos pelos mais recentes dispositivos OnePlus e, em seguida, pelo Asus ROG Phone II.
Embora o AnTuTu reconheça o impressionante hardware que os smartphones da chines Vivo estão carregando, incluindo o armazenamento UFS 3.0 e o sistema de arquivos F2FS, existem muitos boosters de software que aprimoram o desempenho e o resultado. Os dois iQOOs que ocupam o primeiro e o segundo vêm com resfriamento líquido, o que ajuda os componentes internos a ter um desempenho melhor quando sob calor.
O artigo também incluiu um ranking dos 10 intermediários mais potentes, onde o Oppo Reno3 está muito à frente do vivo X30 Pro, segundo colocado. Curiosamente, o Reno3, que tem um processador da Mediatek, também supera seu irmão Pro que possui o Snapdragon 765G.
O site de benchmark também lembra que essa é uma comparação bruta dos resultados de desempenho e não compara câmera, design, capacidade da bateria ou capacidade de carregamento rápido.
O Oppo Reno3 básico foi lançado em 31 de dezembro, portanto este é o primeiro mês em que poderia ter sido comparado com o AnTuTu. A Mediatek usa os núcleos Cortex A77 e a GPU Mali-G77, que parecem ser uma combinação bem poderosa.
Espera-se que muitos fabricantes apresentem um smartphone com o Snapdragon 865; portanto, a lista dos 10 melhores de fevereiro do AnTuTu deve ter um monte de novos smartphones nas primeiras posiçoes.