Facetime vai chegar ao Android e Windows

O Facetime será um concorrente do Zoom, com possibilidade de agendar reuniões e até criar festar virtuais
Atualizado há 4 anos
facetime android windows

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Os usuários do Android e Windows finalmente poderão participar de chamadas do FaceTime. Durante o evento no WWDC de hoje (7), a Apple anunciou que o FaceTime estará disponível em uma versão Web que poderá ser acessada em dispositivos Android e também PC rodando o Windows. Até então, o serviço de vídeo chamada só estava disponível para iOS e MacOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa nova atualização, a Apple quer transformar o FaceTime em um concorrente do Zoom, Google Meet e Microsoft Teams. Ele também permitirá que você agende uma reunião e envie o link para convidados com antecedência, se tornando assim uma ótima alternativa, principalmente para aqueles que já usam o eco-sistema da Apple.

Porém, a data de lançamento não foi anunciada oficialmente. Parece que os recursos serão lançados com o iOS 15 no outono americano, que acontece entre setembro e novembro.

A Apple também está anunciando uma série de outras atualizações do FaceTime chegando no iOS 15. Há uma nova opção de visualização de grade, um recurso de isolamento de voz para melhorar a qualidade do som, suporte de áudio espacial e a opção de desfocar seu fundo com “modo retrato”.

Há também um novo recurso importante chamado SharePlay, que vai funcionar como uma festa virtual. O SharePlay permitirá que um grupo de pessoas assista ou ouça a mesma coisa ao mesmo tempo. O recurso permite que você puxe músicas, vídeos ou compartilhe sua tela. Alguns grandes nomes estão a bordo para apoiar o recurso, incluindo Disney Plus, Hulu, HBO Max e Twitch. Apple Music e Apple TV Plus também suportam, é claro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

As festas virtuais tornaram-se populares durante a pandemia, e o SharePlay realmente mergulha nisso. O recurso mostra que a Apple espera transformar o FaceTime em mais um espaço de confraternização, e não apenas uma forma de fazer videochamadas convenientes com seu parentes e amigos.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.