Função mais aguardada do WhatsApp finalmente chegou para todos

Com mais uma de várias novidades, o WhatsApp oficializou para todos o recurso Canais, vejam como funciona e como usar
Avatar de Nalbert Gomes
14/09/2023 às 08:29 | Atualizado há 9 meses
whatsapp canais

O recurso foi lançado mundialmente nessa quarta-feira (13), e como já dito se chama Canais. Essa ferramenta do WhatsApp, permite que pessoas e empresas criem um espaço para mandar mensagens a seguidores. O número de inscritos é ilimitado, igual ao do Telegram. Vamos ver mais sobre a novidade abaixo.

WhatsApp lança novo recurso: Canais

A novidade está sendo liberada gradualmente, e se encontra localizada na aba Atualizações. Lembrando que em junho, o recurso já estava sendo testado na Colômbia e Singapura, e aos poucos estava sendo liberado para outros países.

canais whatsapp
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Agora, vários países já estão com o novo recurso do WhatsApp. Como parte da campanha de lançamento, vários órgãos públicos, influencers e empresas tiveram acesso antecipado à criação de seus próprios canais.

Um dos exemplos são os programas Desenrola, que é o programa governamental para negociação de dívidas. Além disso, o WhatsApp também possui os canais do Ministério da Fazenda, Libertadores e NBA Brasil.

Os brasileiros também podem se inscrever em canais de outros países, como de times europeus famosos, entre eles Real Madrid e Barcelona, que possuem contas próprias desde junho. Se você quer aprender como usar o novo recurso, veja mais sobre isso abaixo.

Como se inscrever em um canal no WhatsApp

whatsapp novidade canais
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

É possível entrar em um canal de duas maneiras diferentes, ou por meio de link direto, ou por procurar canais no próprio WhatsApp. Para descobrir se você tem acesso ao recurso, vá até a aba Atualizações e desça tudo, se tiver acesso será exibido os canais.

Ao clicar nesta nova aba, você poderá pesquisar diretamente o nome de um canal ou restringir a busca com base em diferentes filtros, como populares, novos e até usando algum país de referência.

A outra maneira já dita, é por meio do link convite de um canal. Ao tocar no link, seja pelo celular ou computador, você será redirecionado para o canal da pessoa ou instituição.

Função mais aguardada do WhatsApp finalmente chegou para todos 3
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

No canto superior direito da tela, que nas conversas mostra a opção de fazer uma ligação, haverá o botão de Seguir. Se assemelhando a outras redes sociais como o próprio Twitter, e chegando perto de concorrentes como o Telegram.

Se você ainda não tiver acesso aos Canais, clicar em um link abrirá um pop-up no WhatsApp informando que o recurso não foi liberado para você.

A mensagem ainda dá a opção de você escolher receber uma notificação para quando estiver disponível no seu aplicativo.

Mais uma vez o aplicativo vem ganhando novos recursos e atualizações, para atrair um público maior, e chegar mais perto de outros concorrentes como o próprio Telegram. Basta continuar vendo se o aplicativo continuará investindo em novidades, e escutando o feedback do público.

Agora diga para nós, você gostou do novo recurso? Teve dúvidas ou dificuldade de entender sobre o recurso Canais do WhatsApp? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ