Como todos esperavam, a Samsung anunciou o hoje o Galaxy Z Flip, junto com a linha Galaxy S20. O segundo smartphone dobrável da empresa, dessa vez adota o design de flip, já mostrado no Motorola Razr. Porém, ele chega mais potente e mais barato que o modelo da Motorola. Ele chega ao Brasil em março.
O novo smartphone dobrável da Samsung é fisicamente mais parecido com o Motorola Razr do que com o primeiro aparelho com essa tecnologia da sul-coreana. Ele dobra verticalmente e fica quadrado quando fechado, cabendo no bolso com mais facilidade.
O design é o maior ponto focal da Samsung para esse lançamento. Desde os rumores a empresa já havia dado indícios que focaria no design, até focando nos influenciadores digitais. De fato, durante a apresentação do aparelho a Samsung disse: “Esse aparelho é um ícone para pessoas que querem se destacar”. Não à toa, a fabricante também lançou uma parceria com a marca de moda de luxo Thom Browne em uma edição especial do aparelho.
A tela tem 6,7 polegadas quando aberta, possibilitando um efeito-cinema para o usuário. Essa feature estimulou uma parceria com o YouTube: usuários Galaxy terão acesso a YouTube Premium se comprarem o aparelho. O vidro, segundo a Samsung, tem proteção contra riscos e pode ser dobrado 200 mil vezes. O Razr tem tela de plástico.
A dobradiça do Galaxy Z Flip, que deu tanto problema no Fold, é feita de fibras de nylon que impedem a entrada de poeiras.
Da forma como foi montado, o smartphone permite aberturas em diferentes ângulos, como se fosse um laptop. Para melhorar a experiência de uso nesse formato, o smartphone traz otimizações para alguns dos apps, possibilitando atividades diferentes na parte de cima e na parte de baixo. Por isso, é possível, por exemplo, assistir a vídeos do YouTube na tela de cima e ler os comentários na de baixo. É um conceito de multitarefa mostrado no LG G8X ThinQ, por exemplo.
A Samsung anunciou que o preço de entrada do aparelho é US$ 1.380, e ele estará nas lojas dos Estados Unidos a partir de 14 de fevereiro. No Brasil, ele chega em março custando R$ 8.999
Samsung Galaxy Z Flip – ficha técnica:
- Telas:
- interna: Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas, Full-HD+ (2636 x 1080), 425 ppi, 21,9:9, notch Infinity-O
- externa: Super AMOLED de 1,1 polegadas (300 x 112), Gorilla Glass 6
- Processador: Qualcomm Snapdragon 855+
- RAM: 8 GB
- Armazenamento: 256 GB UFS 3.0, sem microSD
- Câmera externa dupla:
- principal: 12 megapixels, abertura f/1,8, ângulo de abertura 78°
- ultrawide: 12 megapixels, abertura f/2,2, ângulo de abertura de 123°
- flash, HDR10+, vídeo 4K a 60 fps, início rápido, OIS (estabilização óptica de imagem)
- Câmera interna (frontal): 10 megapixels, f/2,4, ângulo de 80°, foco automático, HDR10+, vídeo 4K a 30 fps
- Bateria: 3.300 mAh, carregamento rápido, carregamento wireless Qi, Wireless PowerShare
- Sistema operacional: Android 10 com Samsung One UI 2
- Conectividade: USB-C, Bluetooth 5.0, WiFi 802.11ac (2,4 + 5 GHz), NFC, localização (GPS, GLONASS, Beidou, Galileo)
- Sensores: leitor de digitais na lateral, acelerômetro, barômetro, bússola, brilho automático, proximidade, giroscópio
- Dimensões:
- fechado: 87,4 x 73,6 x 15,4 mm (17,3 mm de espessura contando a protuberância da câmera)
- aberto: 167,3 x 73,6 x 6,9 mm (7,2 mm de espessura contando a protuberância da câmera)
- peso: 183 g
- Cores: preto, violeta
Com informações do tecnoblog