A Samsung anunciou uma versão mais resistente – ou algo parecido – do Galaxy S20, a questão é que o preço provavelmente não é para seu bolso. A empresa anunciou o Galaxy S20 Tactical Edition que, como o nome sugere, foi projetado para atender às necessidades do governo militar e federal dos EUA. Ele possui duas camadas de criptografia fortes o suficiente para lidar com dados ultra-secretos e se conecta a rádios táticos e sistemas de missão fora da caixa.
Também há funções feitas para serem usadas em combate. Um modo pode ligar e desligar o display enquanto você está usando óculos de visão noturna, enquanto um modo furtivo desliga o LTE e silencia todas as transmissões de RF para eliminar até mesmo a menor chance de alguém rastrear. Também é fácil desbloquear o celular no modo paisagem para que você possa iniciar rapidamente um aplicativo enquanto o dispositivo está montado no seu peito.
Este é um Galaxy S20 de última geração com uma tela de 6,2 polegadas, processador Snapdragon 865, 12GB de RAM, 128GB de armazenamento expansível, uma bateria de 4.000mAh e os conjuntos habituais de câmeras frontais e traseiras. Embora a Samsung mostre a Edição Tática em um invólucro robusto, não há menção do telefone em si ser robusto, mas sim o case que vem com ele.
A variante S20 estará disponível no terceiro trimestre do ano a partir de “parceiros de canais de TI selecionados”. Se você conseguir um, há uma boa chance de ter sido emitido para você como parte de uma ordem em massa. Ainda assim, isso pode ser uma boa notícia se você é um soldado ansioso por uma atualização tática de comunicações ou um oficial que lida regularmente com dados confidenciais.
Via Engadget