Se você é fã de celulares da Samsung e está ansioso pela vinda do Galaxy S23, a possibilidade da vinda de processadores exclusivos Snapdragon é bem grande. Isso anima muito os entusiastas de tecnologia, que querem mudar de celular.
- Lançados Xiaomi 12S, 12S Pro e 12S Ultra com câmeras Leica
- Huawei Watch Fit 2 e celular ZTE Redmagic 7 5G serão lançados na Eletrolar
Galaxy S23 pode ter apenas Snapdragon
Nos últimos anos, a Samsung confiou em uma abordagem de dois chipset para sua série Galaxy S, os seus Exynos SoCs internos em regiões como Europa e Ásia e chips Snapdragon da Qualcomm em outros lugares.
As disparidades de desempenho entre os dois chipsets naturalmente criaram brechas nos consumidores e a Samsung pode finalmente acabar com essa prática.
O analista Ming-Chi Kuo acredita que a Qualcomm será o único fornecedor de chipset para a série Galaxy S23 com o próximo Snapdragon 8 Gen 2 (SM-8550) alimentando todas as unidades S23 em todo o mundo.
Kuo acredita que a Samsung não está confiante no desempenho de seu próximo chip Exynos 2300 quando comparado ao próximo carro-chefe da Qualcomm em termos de poder de computação e eficiência de energia.
Leia também:
Ainda há um longo caminho a percorrer antes de chegarmos ao lançamento da série Galaxy S23, então mais informações certamente surgirão. Outras que apareceram, são em relação as câmeras.
De acordo com o GalaxyClub, o Galaxy S23 e o Galaxy S23+ pode utilizar o mesmo sensor telefoto do Galaxy S22 e do Galaxy S22+. Sendo a lente com 10 MP e zoom óptico de 3x.
A teleobjetiva foi atualizada em relação ao Galaxy S21, cujo sensor tinha uma resolução alta, mas com zoom híbrido, em sua maior parte digital.
Uma nova atualização era esperado na próxima geração do smartphone, mas isso não deverá acontecer, de acordo com o site. Se isso for verdade, os novos celulares da linha Samsung Galaxy S23 vão ter a lente telefoto de 10 MP. Mas por enquanto, não há informações oficiais.
Já a lente de selfie da próxima geração poderá ter novidades nos modelos Galaxy S23 e S23 Plus. Ainda de acordo com o site, os dois modelos podem ter sensor frontal de 12 MP, em substituição ao de 10 MP usado no S22 e no S22+.
Já em relação ao Galaxy S23 Ultra, que é o possível modelo mais avançado, existe a possibilidade de que ele receba o sensor ISOCELL HP3 recém-lançado pela big tech, de 200 MP, no lugar da lente de 108 MP do S22 Ultra.
Lembrando mais uma vez, que não se tratam de informações oficiais, mas especulações do que o dispositivo pode oferecer. Agora diga para nós, o que você espera? Esta ansioso para a chegada do Galaxy S23? Diga para nós nos comentários abaixo.
Fonte: Tweet, GalaxyClub