Galaxy Watch 3 é anunciado pela Samsung

Novo relógio esportivo traz funções interessantes como um medidor de saturação do oxigênio no sangue e eletrocardiograma e vem em dois tamanhos.
Avatar de André Luiz
05/08/2020 às 11:59 | Atualizado há 4 anos
relógio galaxy watch 3 destaque

A Samsung anunciou hoje (5) seu novo e aguardado smartwatch, o Galaxy Watch 3. Lançado dois anos depois do seu antecessor, o celular chega com mais funções que incluem possibilidade de personalizações, medição de pressão arterial, saturação do oxigênio do sangue e eletrocardiograma. Vejam os detalhes abaixo.

Ele segue os  moldes da primeira versão lançada em 2018, com um visual mais esportivo com bordas grandes e coroa giratória que é utilizada para acessar funções do sistema.

Os mostradores estão mais personalizáveis, podendo exibir até cinco complicações na tela, com informações como previsão do tempo, nível de bateria e batimentos cardíacos. O software também possui um recurso de detecção de queda, que avisa automaticamente até quatro contatos de confiança quando um incidente for identificado pelo relógio.

O relógio funciona como oxímetro de pulso, medindo a saturação de oxigênio no sangue. Será possível fazer eletrocardiogramas para detectar problemas cardíacos, como fibrilação atrial, mas o recurso depende de aprovação dos órgãos locais de saúde, como a Anvisa. Além disso, você pode medir sua pressão arterial depois de uma calibração inicial com um esfigmomanômetro.

Galaxy Watch 3 ganha funções para corrida

Galaxy Watch 3 é anunciado pela Samsung 4

Há melhorias para quem pratica corrida de rua. Ao final de uma atividade, o Galaxy Watch 3 pode analisar o treino do usuário e avaliar quesitos como tempo de contato com o solo, tempo de voo e regularidade da cadência, permitindo que o usuário identifique problemas e melhore seu desempenho. O VO2 máximo, útil para determinar o condicionamento físico, também é exibido.

O smartwatch pode medir a simetria da passada, ou seja, o equilíbrio do uso de cada lado da perna durante a corrida, tudo isso sem nenhum acessório adicional, como acontece com a maioria dos monitores profissionais que usam cintas para se comunicar com o relógio.

O Galaxy Watch 3 será lançado em versões de 41 e 45 mm, com conectividade Bluetooth ou 4G, nas cores bronze, preto e prata. Nada foi dito sobre o lançamento no Brasil.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ