Galaxy Watch4 e Watch4 Classic lançados com sistema do Google

Além disso, sãos os primeiros da marca a ganhar um novo processador de 5nn e vários outros sensores de saúde
Avatar de André Luiz
11/08/2021 às 12:02 | Atualizado há 3 anos
Galaxy Watch4 e Watch4 Classic lançados com sistema do Google 1

Diga olá para os smartwatches Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic – os primeiros wearables da Samsung com o sistema One UI Watch, baseado no Wear OS do Google, fruto da parceria entre as empresas. Estes dispositivos vêm com novos design e uma série de sensores, mas o mais importante é que são os primeiros chipsets de 5nm no Wear OS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Samsung Galaxy Watch4 é uma opção moderna e elegante com pulseiras de borracha e o que a empresa chama de moldura digital, enquanto o Galaxy Watch4 Classic traz a moldura giratória e corpo de aço inoxidável. Apesar dos diferentes desenhos, os dois compartilham a grande maioria de seus componentes internos.

Galaxy Watch4 e Watch4 classic compartilham hardware

Galaxy Watch4 e Watch4 Classic lançados com sistema do Google 4

O Samsung Galaxy Watch4 chega em tamanhos de 44mm com tela de 1,36″ e 40mm com tela de 1,19″, enquanto o Watch4 Classic recebe opções de 46mm e 42mm, mantendo os mesmos diâmetros da tela. Em todos os casos, a densidade de pixels é definida em 330PPI.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung diz que a série Watch4 é voltada para pessoas conscientes da saúde com muitos recursos novos e um sensor 3 em 1 totalmente redesenhado. O sensor bioativo Samsung na parte traseira dos dispositivos Galaxy Watch4 mede PPG (uma técnica que detecta volume e fluxo sanguíneo), ECG (eletrocardiograma) e BIA (método de avaliação da composição corporal).

Galaxy Watch4 e Watch4 Classic lançados com sistema do Google 5

Enquanto o sensor bioativo lê os três, ele realmente reúne informações de eletrodos para ECG e composição corporal na borda prateada ao redor do scanner e nas duas teclas laterais montadas. Agora, o recurso é mais simplificado sem comprometer seu desempenho.

Além disso, graças ao One UI Watch ser baseado no Wear OS, os wearables podem acompanhar mais de 100 atividades de fitness diferentes, e algumas delas podem ser estendidas à Samsung TV, como yoga ou aeróbica.

O gerenciamento do sono também é melhorado no Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic – há detecção de ronco, rastreamento contínuo de sangue e oxigênio enquanto dorme. A experiência diária agora oferece aplicativos da Samsung, aplicativos principais do Google e até mesmo algumas plataformas de terceiros para funcionar sem esforço no relógio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora ele pode sincronizar o modo DND, chamadas bloqueadas e alarmes importantes do seu telefone. Além disso, se um aplicativo for instalado no aparelho e for compatível com o relógio, a Samsung irá instalá-lo automaticamente no wearable também.

Há também suporte para vários gestos – acenar com pulso para confirmar chamada, agitar o pulso para dispensá-lo, ou um movimento knock-knock para um recurso predefinido.

Galaxy Watch4 e Watch4 Classic lançados com sistema do Google 6

Toda essa configuração é alimentada pelo Exynos W920 – o mais recente chipset de 5nm da Samsung, desenvolvido para wearables. Ele traz um modem 4G LTE Cat.4 e tem um núcleo dedicado para o Always-On Display. Os Relógios têm 1,5 GB de RAM e 16GB de armazenamento.

A capacidade da bateria é de 361mAh para os maiores e 247mAh para o tamanho menor. Ele pode oferecer até 40 horas com uma única carga enquanto recarregar a bateria de 0 a 100 é “menos de duas horas”.

Preço e disponibilidade

A Samsung ainda não revelou os preços e a data de lançamento dos smartwatches da linha Galaxy Watch 4 no Brasil. Porém todos já foram homologados na Anatel, então é provável que cheguem logo por aqui.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.