Novo Galaxy Z Fold 3 traz Snapdragon 888 e câmera sob display

Novo Galaxy Z Fold 3 é anunciado e chega com Snapdragon 888, 12 GB de RAM e câmera sob display, tudo em uma tela dobrável
Avatar de Nalbert Gomes
11/08/2021 às 17:40 | Atualizado há 3 anos
imagem destaque fold 3

No evento de hoje (11) a Samsung anunciou muitas coisas e uma delas foi o Galaxy Z Fold 3. Ele traz muitas características novas e poder em suas especificações. A maior novidade fica por conta de ser o primeiro da marca a vir com uma câmera escondida atrás do display, assim como o Xiaomi Mi Mix 4 anunciado ontem.

O novo Galaxy Z Fold 3

galaxy z fold 3 anunciado

O Galaxy Z Fold 3 traz uma tela de 120 Hz tanto por dentro como por fora. Ele possui um pouco do DNA do Galaxy Note, trazendo suporte a caneta S Pen. A Samsung faz questão de deixar claro que esse novo modelo é mais poderoso que os outros.

Ele possui várias alterações nos materiais e design interno, ele é bem semelhante ao Fold 2, porém as mudanças existem sim. Uma das mudanças é a película protetora da tela que é 80% mais forte. O dispositivo usa um  Gorilla Glass Victus que traz uma proteção aprimorada contra quedas.

O alumínio dobrável é 10% mais forte, e o dispositivo todo possui certificação IPX8, que traz forte resistência a água. Sendo possível assim ficar 30 minutos debaixo d´água sem trazer danos ao dispositivo.

Novidades e Especificações

Ele vem com um Snapdragon 888 da Qualcomm, tem 12 GB de RAM e vem com armazenamento de 256 GB ou 512 GB. As câmeras traseiras são 3: câmeras f / 1.8 wide, f / 2.0 ultra-wide ef / 2.4 telefoto. Todos continuam com 12 megapixels e as aberturas não sofreram alteração do modelo anterior. A câmera de 10 MP da tela capa continua a mesma.

câmera totalmente escondida

Uma grande mudança do dispositivo é uma novidade que vemos outras empresas lançarem, que é a câmera selfie sob o display. Sob a tela encontramos um sensor de 4 megapixels. Essa câmera é perfeita para chamadas de vídeo e garante até vídeos HD. A ideia da Samsung com o dispositivo é fazer com que a câmera não seja muito perceptível na tela.

Assim ela esconde a câmera de uma forma bem simples. Se olhar para ela, você verá, porém se olhar para outro canto, você nem percebe a existência da câmera. A tela é de 7,6 polegadas, com tecnologia AMOLED, e como já dito funciona muito bem com S Pen. O novo dispositivo possui uma S Pen própria chamada Fold Edition.

novos modelos

Ela possui truques com gestos no ar e funciona com Bluetooth. Funcionam em frequências diferentes das outras S Pen da marca. O protetor de tela que funciona com ela é 80% mais forte, porém ainda se trata de um vidro ultra fino e delicado. Elas não deixam nenhuma marca sobre a tela, e ajudam muito no uso diário dos usuários. O novo dispositivo obviamente conecta em conexões 5G como a maioria dos novos dispositivos.

A grande tela permite usar vários aplicativos e ser totalmente multi tarefa. Com certeza muitas inovações que vão ajudar você no seu dia a dia. Ele estará a venda a partir do dia 27 de agosto junto com o Galaxy Z Flip 3, Galaxy Buds 2 e dois novos smartwatches que a Samsung também lançou hoje.

Galaxy Z Fold 3 – Ficha técnica

  • Tela principal Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas (FHD+ e 120 Hz)
  • Tela secundária Dynamic AMOLED 2X de 6,2 polegadas (FHD+ e 120 Hz)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888 5G
  • RAM: 12 GB RAM
  • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB
  • Sistema operacional: Android 11 
  • Câmeras:
  • Principal: 12 MP
  • Ultrawide: 12 MP
  • Telefoto: 12 MP
  • Cover: 10 MP
  • Câmera frontal: 4 MP
  • Bateria: 4.400 mAh

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ