A Samsung anunciou hoje, 4, seu novo celular Galaxy XCover 7. A XCover é a linha de alta resistência da empresa coreana. Como foco em profissionais que precisam disso, como construção civil ou da área militar, esse smartphone vem com a certificação militar MIL-STD-810H e IP68. O preço do aparelho é de R$ 2.499.
Galaxy XCover 7 tem hardware intermediário
Diferente de alguns modelos do passado, onde a Samsung lançou versões resistentes de seus topos de linha, o XCover 7 é um celular único, não se trata de uma versão de outro modelo. Ele possui um processador MediaTek Dimensity 6100+, que é usado em smartphones intermediários.
É acompanhado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Vale ressaltar que um aparelho para uso corporativo como esse não precisa de processador de topo de linha, pois não é o foco. No geral, é um celular para rodar apps profissionais.
A tela possui 6,6 polegadas e possui um recurso que torna o touchscreen mais sensível. Isso permite o seu uso até mesmo com luvas mais grossas como as usadas como EPI. A tela não é das mais brilhantes, apenas 500 nits e tem taxa de atualização dinâmica de até 120 Hz.
Na parte de câmeras, o Galaxy XCover 7 contas com duas: a traseira com 50 MP e dois flashes, e a selfie possui 5 MP.
Smartphones resistentes tem a rodo por ai, com marcas chinesas dedicadas a isso. A Samsung vai além e tem como diferencial seu foco corporativo. Para isso, além das certificações de resistência, ele possui também pinos pogo, que é um padrão usado para outros aparelhos e aplicações industriais.
Repetindo as certificações, ele tem vedação completa contra água e poeira (IP68) e certificação militar MIL-STD-810H, o que garante resistência a quedas e outros intemperes.
O celular custa R$ 2.499, mas aqui um detalhe: só é vendido pelo setor de vendas corporativas da Samsung.