Galaxy Z Fold 2 terá tela frontal enorme e chega em agosto

Novo smartphone, diferente do Galaxy Fold, terá tela com 6,23 polegadas e ainda contará com suporte a caneta S-Pen, assim como a linha note.
Avatar de André Luiz
06/07/2020 às 15:19 | Atualizado há 4 anos
Galaxy Z Fold 2 destaque

A expectativa em cima do futuro sucessor do Galaxy Fold é alta, ainda mais que ele não foi exatamente um sucesso de público, ficando carente de muitas melhorias. Mas, depois do começo difícil dele, a Samsung se redimiu e anunciou o Galaxy Z Flip, que foi bem aceito pelos entusiastas da tecnologia de telas dobráveis. Agora, todos os olhos estão no que é chamado de Galaxy Z Fold 2, que será uma junção dos dois aparelhos.

Galaxy Z Fold 2 deve ser lançado em breve

Segundo fontes do site Sammobile, o Galaxy Fold 2 será lançado com o nome Galaxy Z Fold 2. Não há dúvida agora que os smartphones dobráveis da Samsung serão agrupados sob o guarda-chuva da linha Galaxy Z.

A marca de série foi apresentada a nós pelo Galaxy Z Flip, o primeiro smartphone “de concha” dobrável da Samsung. A empresa confirmou em fevereiro que havia escolhido marcar seu portfólio de dispositivos dobráveis como Galaxy Z. Ela acrescentou que o “Galaxy Z” foi escolhido porque “comunica intuitivamente a ideia de uma dobra enquanto proporciona uma sensação dinâmica e jovem”.

Galaxy Z Fold 2
Imagem/ reprodução: Sammobile

Independente do nome, os fãs da Samsung estarão mais interessados no que o Galaxy Z Fold 2 tem a oferecer. Pelo que sabemos até agora, ele vai contar com uma tela frontal maior — afinal a tela frontal do Galaxy Fold é ridícula — além de um display dobrável de 7,7 polegadas. Ele também terá especificações de primeira linha, 5G e a versão mais recente da One UI.

Ainda sobre a tela aberta, segundo o Sammobile, ela terá uma resolução de 2213 × 1689 com uma proporção de 11,8: 9 e taxa de atualização de 120 Hz. O entalhe será substituído por furos para as câmeras frontais. Já a minúscula tela frontal do Galaxy Fold, será substituído por uma tela de 6,23 polegadas com resolução de 2267 × 819 com proporção de 24,9: 9. Ele terá uma taxa de atualização de 60Hz e um furo também para a câmera frontal. Já quanto as câmeras, ele virá com quatro traseiras.

Ele deverá vir com as especificações técnicas da linha Galaxy S20, com processador Snapdragon 865, até 1 GB de armazenamento e até 12 GB de memória RAM.

Se tudo se confirmar, o Galaxy Z Fold 2 será apresentado dia 5 de agosto, em um evento virtual onde serão apresentados, além dele, o Galaxy Note 20 e o Galaxy Watch 3.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ