A Samsung Electronics acrescentou o Brasil como base de produção para o Galaxy Z Fold 2, segundo o site TheElec.
A maioria das unidades será produzida na fábrica da empresa em Gumi, na Coreia do Sul. Cerca de 20% está sendo planejado para ser produzido na fábrica da Samsung no Vietnã. Mas a partir do próximo mês, o Brasil também terá alguma parte na produção, porém, apenas cerca de milhares de unidades serão produzidas até o final do ano.
No total, a Samsung planeja produzir entre 700.000 e 800.000 Galaxy Z Fold 2s até o final do ano, contando todas as fábricas.
Embora o volume seja pequeno, a gigante sul-coreana da tecnologia está tentando começar a diversificar suas bases de produção com a produção no Brasil, bem como agregar um novo foco aos mercados emergentes da América Central e do Sul.
O vice-presidente da Samsung Electronics, Lee Jae-yong, visitou pessoalmente as instalações de produção da empresa no Brasil no início deste ano. A Samsung ajusta seu plano de produção semanalmente e a quantidade de Galaxy Z Fold 2 que produzirá dependerá da popularidade do smartphone, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.
A empresa de pesquisa de mercado CounterPoint estima que cerca de meio milhão de Galaxy Z Fold 2 serão vendidos este ano. Vale lembrar que a Samsung controla cerca de metade do mercado de smartphones no Brasil.
De acordo com a CounterPoint, a Samsung tem uma participação de mercado de 38% na América do Sul, seguida por 15,5% da Motorola, de propriedade da Lenovo, e 12,9% da Huawei.