Ícone do site Tekimobile

Galaxy Z Fold2 é oficialmente lançado por U$ 2 mil

Galaxy Z Fold2 é oficialmente lançado por U$ 2 mil 3

A Samsung oficializou hoje (1º) o lançamento oficial do Galaxy Z Fold2, novo smartphone dobrável da coreana que substitui o anterior, considerado praticamente uma versão beta. O aparelho será vendido por US$ 2 mil os EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Galaxy Z Fold2 será fabricado no Brasil

As maiores melhorias ficam por conta da tela frontal, que deixou de ser minúscula com 4,6 polegadas para tomar boa parte da frente do smartpbone com 6,2 polegadas no Z Fold 2. Internamente, a tela também crescey de 7,3″ para 7,6″ perdendo o Notch em troca de um furo para as câmeras. O novo display tem uma taxa de atualização de 120 Hz, resolução QXGA e é feito com o mesmo material presente no Galaxy Z Flip, o Ultra Thin Glass (UTG).

O notch estranho que marcava o canto superior direito do painel interno flexível desapareceu também, substituído por uma câmera em furo central, ocupando muito menos espaço na tela OLED dobrável. Outra novidade foi sua dobradiça mais reforçada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A maior questão, é claro, é quão durável o Galaxy Z Fold 2 será. O Fold original teve um atraso infame durante meses, depois que as primeiras unidades de revisão do telefone de US $ 1.980 começaram a falhar devido à fragilidade do painel coberto de plástico. A Samsung finalmente lançou o Fold depois de dedicar um tempo para projetar um modelo mais robusto do dispositivo, mas ainda precisava advertir os usuários a manusear o telefone com luvas de pelica, com avisos sobre poeira e aplicando “pressão excessiva” na tela sensível ao toque ao tocá-lo.

O Galaxy Z Fold 2 virá nas cores Mystic Black e Mystic Bronze, embora a Samsung não esteja anunciando uma data de lançamento ou preço para o Galaxy Z Fold 2 hoje. A empresa promete mais informações sobre o Z Fold 2 em setembro.

Equipado com Snapdragon 865 Plus da Qualcomm, o Z Fold 2 inclui até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade, oferecendo o melhor que a Samsung pode entregar até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o conjunto de câmeras traseiras temos uma lente principal com resolução de 12 MP, equivalente a 26 mm e abertura f/1.8, uma lente grande-angular equivalente a 12 mm com sensor de 12 MP e uma lente telefoto equivalente a 52 mm também com 12 MP. As duas câmeras de selfie abrigadas nas telas são exatamente o mesmo sensor de 10 MP.

A Samsung mantém o leitor biométrico físico implementado na lateral do smartphone e integrado ao botão de energia, oferecendo fácil acesso e extrema velocidade para que ninguém possa colocar defeitos.

A bateria agora é de 4.500 mAh e conta com carregamento rápido por fio de 25W, carregamento rápido sem fio de 11W e carregamento reverso, podendo recarregar acessórios como os novos e antigos Galaxy Watch e Galaxy Buds.

A Samsung promete revelar mais detalhes sobre o aparelho, incluindo preço e disponibilidade, em setembro; mas já é possível reservá-lo nos EUA. Não há previsão de data de lançamento no Brasil.

Galaxy Z Fold 2 – ficha técnica

Sair da versão mobile