App do Gmail agora tem botão para excluir SPAMS ou e-mail indesejados

Agora deletar SPAMS ou e-mails que você não pediu ficou muito mais fácil
Avatar de André Luiz
18/01/2024 às 10:41 | Atualizado há 10 meses
App do Gmail agora tem botão para excluir SPAMS ou e-mail indesejados 1

O Gmail lançou um atalho para cancelar inscrições no app para Android, semelhante à versão web. A função simplifica o gerenciamento de mensagens automáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site Android Police, o atalho está localizado ao lado do botão de três pontos, no canto superior direito da mensagem.

Quando o botão é acionado, o aplicativo exibe uma janela de confirmação com opções para cancelar ou acessar o site da publicação.

O atalho surgiu pela primeira vez em dezembro do ano passado, na versão web do Gmail, tornando o processo de cancelamento de inscrição ainda mais simples.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google contra e-mails inúteis

botao exclusão gmail

O Google está empenhado em combater e-mails inúteis no serviço. No final de 2023, apresentou o RETVec, uma ferramenta mais eficaz na detecção de spam.

Além disso, as novas regras do Gmail para remetentes em massa entraram em vigor neste ano, visando garantir a autenticidade das contas públicas e proporcionar uma experiência mais intuitiva para os destinatários.

Distribuição gradual

O atalho no app do Gmail está disponível na versão 2023.11.26, mas sua distribuição está sendo feita de forma gradual. Caso a novidade ainda não esteja visível, verifique se há atualizações pendentes na Play Store.

Com informações

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.