▲
- Google lançou atualizações avançadas no AI Mode, incluindo funções de agendamento e personalização.
- Você poderá usar o AI Mode para reservas, agendar serviços e comprar ingressos com mais facilidade.
- Mais de 180 países terão acesso ao AI Mode, ampliando seu uso globalmente e facilitando buscas inteligentes.
- Novas funções incluem personalização baseada em preferências e compartilhamento seguro de links de conversas.
O Google está trazendo novidades para o Google AI Mode no Google Search, pouco depois de lançar seu assistente Gemini, a série Pixel 10, o Pixel 10 Pro Fold, os Pixel Buds 2a e o Pixel Watch 4. As atualizações incluem recursos avançados de agenciamento e personalização, além de uma expansão global.
Agora, você pode usar o Google AI Mode para encontrar e fazer reservas em restaurantes. Em breve, a ferramenta também permitirá agendar serviços locais e comprar ingressos para eventos, facilitando ainda mais a vida digital de seus usuários.
O Google AI Mode e suas Funções de Agenciamento
A funcionalidade de reservas em restaurantes no Google AI Mode permite que você adicione vários detalhes à sua pesquisa. Por exemplo, é possível informar o número de pessoas, a data, o horário preferido, a localização e o tipo de culinária que deseja.
Com essas informações, o Google AI Mode busca em tempo real em diversos sites para encontrar horários disponíveis. A ferramenta então organiza e apresenta uma lista de opções que se encaixam nas suas preferências, tudo de forma prática.
Plataformas como OpenTable, Resy, Ticketmaster, StubHub e Booksy são algumas das parceiras que estão integradas ao Google Search para tornar essa função possível. O Google AI Mode também aproveita as capacidades de navegação em tempo real do Project Mariner, além de dados do Google Maps e do Knowledge Graph para entregar resultados precisos.
Por enquanto, este recurso de agenciamento está disponível para assinantes do Google AI Ultra nos Estados Unidos. É necessário que esses usuários tenham ativado o experimento ‘Agentic capabilities in AI Mode’ no Search Labs para acessá-lo. Quem está de olho nas novidades sobre os produtos da empresa, pode querer conferir o que se sabe sobre a pré-encomenda do Pixel 10 e Pixel Watch 4.
Resultados Personalizados e Compartilhamento
Para quem já participa do experimento Google AI Mode no Labs, os resultados agora podem ser adaptados aos seus interesses e preferências pessoais. Essa personalização, atualmente disponível para buscas relacionadas a restaurantes nos EUA, considera seu histórico de conversas e locais pesquisados no Google Maps e Search.
Isso significa que, se o Google AI Mode identificar que você gosta de comida italiana, opções vegetarianas e lugares com mesas ao ar livre, ele pode sugerir resultados que incluam essas características. Essa capacidade de aprendizado e adaptação visa tornar a experiência de busca mais relevante para cada usuário. Vale lembrar que, mesmo com a evolução das IAs, modelos de linguagem podem gerar respostas incoerentes fora do seu treinamento, mostrando os desafios da tecnologia.
Outra novidade é a funcionalidade de compartilhamento de links no Google AI Mode, também liberada para usuários nos EUA. Agora, você pode compartilhar uma conversa completa do AI Mode com seus amigos e familiares. Isso permite que eles vejam os resultados e façam perguntas adicionais, continuando o fluxo da conversa.
Os usuários também têm total controle sobre os links compartilhados. É possível gerenciar e deletar esses links a qualquer momento, garantindo a privacidade e o controle sobre suas interações. Quem se interessa pelos smartphones da linha Pixel, também pode se perguntar sobre a qualidade do zoom do Pixel 10 Pro.
Expansão Global e Melhorias Recentes
O Google AI Mode, que começou a ser lançado nos Estados Unidos e depois chegou à Índia e ao Reino Unido, está agora expandindo seu alcance. Ele será liberado em mais de 180 novos países e territórios ao redor do mundo, tornando as novas funcionalidades acessíveis a uma base de usuários muito maior.
Esta expansão global é um passo significativo para a acessibilidade da inteligência artificial nas buscas. Ela permite que mais pessoas experimentem as capacidades aprimoradas do Google AI Mode, desde a personalização até as funções de agenciamento.
No início deste ano, o Google AI Mode recebeu diversas atualizações importantes. Entre elas, estão o suporte para visualização de dados e gráficos personalizados, um recurso que facilita a compreensão de informações complexas. Para quem quer um dobrável, o Google também apresentou o Pixel 10 Pro Fold com uma nova dobradiça.
Além disso, foi adicionada a capacidade de transmitir o feed da sua câmera ao vivo para o Google Search, buscando resultados mais precisos e contextuais. Essas melhorias contínuas mostram o compromisso do Google em aprimorar a experiência de busca com inteligência artificial.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Neowin