O Google está ajustando a função de edição rápida do Google Fotos, que estava em testes. A atualização permitirá aos usuários desativá-la, facilitando o compartilhamento de mídias. Além disso, o recurso de corte também foi aprimorado para melhorar a usabilidade.
Desativar edição rápida Google Fotos: Mais controle para o usuário
Ajustes na edição rápida
O portal Android Authority descobriu essas mudanças na versão 7.14.0.718134140 do app Google Fotos. A opção de Quick Edit, inicialmente em testes, exibia uma tela de edição ao clicar em compartilhar. Agora, a empresa está trabalhando em uma opção para desativar essa edição rápida. Com isso, será possível enviar fotos e vídeos mais rapidamente, sem passar pela tela de edição. Essa funcionalidade deve agradar quem busca agilidade no compartilhamento de arquivos. A nova versão também inclui melhorias na ferramenta de corte, facilitando seu uso.
Melhorias no corte de imagens
A ferramenta de corte no Google Fotos ganhou atualizações. A intenção é deixar a função mais intuitiva e simples de utilizar. A interface deve estar mais amigável. Com isso, o usuário pode ajustar a foto ou vídeo para o compartilhamento com maior praticidade. Detalhes específicos sobre as alterações visuais ou técnicas não foram divulgados pelo Google até o momento.
Disponibilidade da atualização para desativar edição rápida Google Fotos
A atualização que permite desativar edição rápida Google Fotos ainda não tem data oficial de lançamento. O Google não se pronunciou sobre quando essa função estará disponível para todos os usuários. Atualmente, a função só está disponível para alguns testadores. A empresa está avaliando os feedbacks antes do lançamento oficial. Assim, a disponibilidade total pode demorar um pouco.
Cronograma de lançamento
A atualização do aplicativo do Google Fotos é gradual, e os ajustes podem chegar a diferentes usuários em momentos distintos. O Google costuma priorizar a estabilidade e o funcionamento correto do serviço, testando novos recursos antes de liberá-los em larga escala. Por esse motivo, o cronograma exato é incerto.
Leia também:
Impacto da atualização
A possibilidade de desativar edição rápida Google Fotos reflete a busca do Google por dar mais opções e controle aos usuários. A empresa demonstra preocupação com a experiência do usuário, permitindo que ele escolha a forma mais conveniente de interagir com o aplicativo. Esse tipo de abordagem, focada na usabilidade, é importante para a manutenção de usuários ativos e satisfeitos com o serviço.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Tudocelular