O Google está adicionando um monte de novos recursos ao Google Meet, facilitando o controle e as reuniões diretas dos usuários. No entanto, exatamente quais controles estarão disponíveis depende se você está usando o Meet como um usuário regular ou como parte de uma equipe do Google Workspace.
A principal atualização é que todos os usuários agora poderão atribuir até 25 co-hosts por reunião, que terão acesso aos controles de host. Isso permitirá limitar quem pode compartilhar sua tela e enviar mensagens de bate-papo, bem como silenciar todos os participantes com um único clique, encerrar a reunião e controlar quem pode entrar na reunião (embora este último recurso esteja disponível apenas para certas versões do Google Workspace). Anteriormente, a atribuição de co-hosts estava disponível apenas para os clientes do Google Workspace for Education.
Os hosts podem atribuir outros participantes de chamadas como co-anfitriões clicando no menu de três pontos ao lado de seu nome. Imagem: Google
O Google Meet também está recebendo novas configurações do Acesso Rápido se você for um cliente do Google Workspace. Isso será ativado por padrão, mas se for desligado, significa que as reuniões não poderão ser iniciadas até que o host se junte. Os usuários também podem fazer coisas como impedir que usuários anônimos participem ou apenas deixar os participantes convidados participarem sem pedir — garantindo que apenas as pessoas que deveriam estar em uma reunião estejam realmente lá.
As mudanças estão programadas para serem lançadas na web e android a partir de 16 de agosto e no iOS a partir de 30 de agosto. Para obter detalhes completos das mudanças e disponibilidade com base em diferentes versões do Local de Trabalho, confira o post no blog do Google aqui.