MediaTek Helio G95 promete jogos suaves e sem atrasos e recursos aprimorados

Avatar de Redação
02/09/2020 às 22:25 | Atualizado há 4 anos
MediaTek Helio G95 promete jogos móveis suaves e sem atrasos com recursos aprimorados

A MediaTek está definida para redefinir o espaço de jogos móveis com o lançamento do processador G95, sua mais recente adição à série G. Este chipset vem com várias atualizações, que incluem a tecnologia de jogo MediaTek HyperEngine aprimorada, suporte a várias câmeras, conectividade aprimorada e suporte a Super Resolução AI. Aqui estão todos os detalhes do mais recente processador MediaTek Helio G95 que mostram como ele pode fornecer uma experiência de jogo premium.

Desempenho de alto nível

O novo MediaTek Helio G95 promete um aumento de 5 por cento no desempenho da CPU e um aumento de 8 por cento nas capacidades da GPU, em comparação com o MediaTek Helio G90T. O mais recente CPU octa-core agora possui dois chips ARM Cortex-A76 especializados com freqüência de até 2,05 GHz. O restante dos chips 6 Arm Cortex-A55 oferecem velocidades de até 2GHz.

A GPU quad-core também vem com uma atualização. O MediaTek Helio G95 agora possui o chip gráfico ARM Mali-G76 MC4 que tem uma freqüência de até 900MHz. A marca afirma que esta nova GPU oferece desempenho avançado de um e vários núcleos. Isso é extremamente útil durante multitarefa e jogos móveis. E isso nos leva ao próximo ponto.

Tecnologia de jogo aprimorada

MediaTek Helio G95 promete jogos suaves e sem atrasos e recursos aprimorados 5

A marca está trazendo a tecnologia de jogos MediaTek HyperEngine aprimorada para o novo G95. Com esta atualização, MediaTek afirma que o novo chipset da série G oferecerá jogabilidade contínua e uma experiência de usuário altamente responsiva. Na verdade, afirma-se que o G95 aciona de forma inteligente a simultaneidade de Wi-Fi e LTE sempre que sua conexão Wi-Fi é fraca. MediaTek promete uma conexão suave e sem atrasos durante o jogo com este aprimoramento que dispara em apenas 13 milissegundos.

Além disso, o MediaTek Helio G95 suporta monitores de resolução até full HD + (2.520 x 1.080) com uma taxa de quadros de 90 fps, permitindo aos usuários experimentar jogos suaves e de alta resolução em seus smartphones.

Aumento de streaming de vídeo

Em um momento em que as chamadas de vídeo e as plataformas de streaming de vídeo estão ganhando força, o novo G95 da MediaTek vem com a nova tecnologia de Super Resolução AI que promete aumento inteligente de resoluções mais baixas para vídeo HD em tempo real. Ele destaca que até mesmo o vídeo 360p pode ser ampliado para resolução HD enquanto você transmite vídeos em plataformas como Netflix, Disney + Hotstar e Amazon Prime Video, ou durante teleconferência.

Como o recurso AI Super Resolution da MediaTek faz isso? A marca afirma que o chipset aumenta a qualidade do vídeo, reduzindo a largura de banda da rede em até 75 por cento, sem qualquer diferença perceptível na qualidade. Teoricamente, isso garante que você tenha a melhor aparência em suas chamadas de vídeo, apesar do atraso em sua rede wi-fi.

Experiência de imagem superior

MediaTek Helio G95 promete jogos suaves e sem atrasos e recursos aprimorados 6

O MediaTek Helio G95 oferece suporte para sensores de câmera de até 64MP, com tecnologia quad-pixel para melhor fotografia em pouca luz. Além disso, smartphones com o processador G95 podem oferecer suporte a recursos premium, incluindo bokeh retrato em tempo real, AI-FD (mecanismo de detecção de rosto), MFNR (Redução de ruído de vários quadros), Warping, 3DNR e codificação e decodificação de vídeo a 4K 30fps . O MediaTek Helio G95 apresenta um APU integrado que promete o tão necessário aprimoramento da câmera AI. Todos esses aprimoramentos prometem uma experiência fotográfica amplamente aprimorada no próximo smartphone equipado com o chipset G95.

Compatibilidade de rede mais rápida

O G95 mais recente da MediaTek apresenta um modem Cat-12 4G LTE WorldMode aprimorado que suporta até 3x CA, 4 × 4 MIMO e 256QAM. O chipset vem com suporte dual-SIM 4G usando VoLTE, ViLTE e serviços de dados intercambiáveis ​​podem ser acessados. Outras opções de conectividade incluem Wi-Fi 5 (802.11 a / b / g / n / ac), Bluetooth 5.0, opções Multi-GNSS e rádio FM.

Benchmarks

Como mencionado, o MediaTek Helio G95 oferece até 5 por cento de melhoria em relação ao G90T, em termos de sua pontuação de benchmark de CPU AnTuTu. Somando-se a isso, o G95 também tem uma pontuação 8 por cento maior, a 52 fps, em comparação com seu predecessor no benchmark GPU Manhattan 3.0 que mede o desempenho gráfico.

Bottomline

Com esses recursos, o mais recente SoC MediaTek Helio G95 parece um concorrente sólido no mercado de chipsets para smartphones. Mal podemos esperar para descobrir quais smartphones utilizam o chipset G95 para oferecer uma experiência de smartphone saudável.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ