Topo de linha da Samsung pode vir com um chip MediaTek

Galaxy S23 na Ásia poderá vir com um chip da Mediatek, além da metade dos Galaxy S22 FE fabricados
Avatar de André Luiz
06/04/2022 às 08:54 | Atualizado há 2 anos
Topo de linha da Samsung pode vir com um chip MediaTek 1

Como já dissemos, os processadores da Mediatek da linha Dimensity estão encostando na perfomance da concorrente Qualcomm, em CPU até já passou. De olho nisso, a Samsung poderá lançar um smartphone topo de linha com um processador da empresa.

Ter topos de linha com processadores diferentes já é comum na marca coreana. Atualmente ela já faz modelos com chipsets da Qualcomm e também os próprios, da família Exynos. Dessa vez, rumores indicam que poderemos ver um Galaxy S23 com um chip Mediatek.

No entanto, a fonte diz que nem todas as unidades Galaxy S23 terão um SoC MediaTek. A Samsung usará apenas para nos modelos asiáticos.

Galaxy S22 FE terá chip MediaTek

Topo de linha da Samsung pode vir com um chip MediaTek 5

Além do tradicional topo de linha da linha S, a próxima versão Fan Edition, ou seja, o Galaxy S22 FE terá metade de sua produção equipada com algum chip da Mediatek.

Isso faz sentido, já que a linha Fan Edition prioriza um custo benfício melhor que a linha S padrão. Como a MediaTek possui processadores mais baratos, se encaixariam nesse perfil.

Atualmente, não está claro quais chips MediaTek a Samsung usará para esses smartphones, mas vale a pena notar que a Samsung já usa chipsets MediaTek para seus smartphones de baixo custo.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ