Hospital faz cirurgia na coluna usando um Apple Vision Pro

Gadget de realidade aumentada foi usado na logística e organização cirúrgica
Avatar de André Luiz
12/03/2024 às 19:13 | Atualizado há 2 meses
Apple Vision pro na cirurgia

O Hospital Cromwell tornou-se o primeiro hospital do Reino Unido e da Europa a utilizar o Apple Vision Pro, óculos de “Computação Espacial” lançado recentemente pela Apple. Porém, vamos com calma, ele não teve algum uso na cirurgia em si, mas a equipe médica o utilizou com uma ferramenta de logística e organização cirúrgica.

Introduzida no hospital pela eXeX, empresa que usa inteligência artificial e computação espacial para organização cirúrgica e otimização de fluxo de trabalho, os cirurgiões Dr. Fady Sedra e Dr. Syed Aftab, parte do grupo de Coluna Complexa que opera no Hospital Cromwell, utilizaram a tecnologia para realizar com sucesso dois procedimentos de coluna microcirúrgica.

O Hospital Cromwell e a eXeX se uniram em 2023 para introduzir a tecnologia de IA e Computação Espacial nos teatros cirúrgicos do hospital para ajudar a otimizar procedimentos cirúrgicos, como configuração de equipamentos, controle de inventário e otimização de alocação de recursos. O software da eXeX oferece aos enfermeiros e técnicos acesso holográfico e sem toque à configuração cirúrgica e aos guias procedimentais de dentro do campo estéril do teatro cirúrgico, concedendo-lhes acesso a dados e visualizações que antes nunca estavam disponíveis. A plataforma aumentou significativamente a eficiência da entrega cirúrgica, com precisão de equipamentos e fluxo de trabalho, melhorando os resultados para os pacientes.

Hospital faz cirurgia na coluna usando um Apple Vision Pro 5

O Dr. Syed Aftab, Cirurgião Ortopédico Consultor de Coluna, disse: “Trabalhar com a eXeX para usar o Apple Vision Pro fez uma enorme diferença na forma como prestamos cuidados aos nossos pacientes. O software é impecável e melhorou a eficiência dentro da equipe de Coluna Complexa. É um verdadeiro privilégio ser a primeira equipe no Reino Unido e na Europa a usar este software dentro da cirurgia e estou ansioso para ver como essa tecnologia avança e o impacto que pode ter em hospitais no Reino Unido.”

Kate Bovell, Diretora de Operações do Hospital Cromwell, disse: “No Hospital Cromwell, estamos comprometidos com a inovação e a melhoria da forma como a assistência médica é prestada para beneficiar todos os pacientes, seja através do aproveitamento da tecnologia robótica ou de IA, ou usando as abordagens mais recentes e baseadas em evidências para oferecer cuidados. A eXeX está na vanguarda dos avanços tecnológicos cirúrgicos, e sua filosofia para os resultados dos pacientes é inspiradora. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com eles.”

As cirurgias realizadas pelo Dr. Sedra e Aftab utilizando o Apple Vision Pro servem como testemunho da adaptabilidade e versatilidade da plataforma de software da eXeX, que atualmente é implantada por meio de headsets como o Microsoft HoloLens. O bem-sucedido teste de conceito com o Apple Vision Pro faz parte do compromisso contínuo da empresa de desenvolver soluções agnósticas de hardware e explorará seu uso contínuo.

Via PRNews

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ