Embora a HTC tenha estado relativamente sumida com seus smartphones nos últimos tempos, o CEO da empresa espera tornar sua divisão de smartphones lucrativa até 2025. Agora, uma nova patente sugere que a empresa pode estar trabalhando em um novo smartphone dobrável.
No final de 2019, a HTC registrou uma patente no WIPO (World Intellectual Property Office) que finalmente foi publicada em agosto de 2020. De acordo com um LetsGoDigital , a patente no banco de dados WIPO revela um smartphone com um design de concha dobrável para fora. Em outras palavras, ao contrário do Moto Razr 2019, este dispositivo se dobra para trás e não para dentro de si mesmo.
Notavelmente, por ter a tela do lado de fora, permite que a tela cubra a parte traseira e frontal quando dobrada. Este é um pouco semelhante em design quando comparado ao Huawei Mate X e Mate Xs que também têm a tela do lado de fora quando dobrada. Embora possa parecer atraente, também significa que a tela flexível tem uma probabilidade maior de ser danificada ao ser carregada. Os documentos de patentes também se concentram fortemente no mecanismo de dobradiça do dispositivo, e não no próprio dispositivo.
- HTC Desire 21 Pro 5G é oficial e custa R$ 2.279 (em Taiwan)
- HTC anuncia Desire 20+ com Snapdragon 720G, quad câmera e bateria de 5.000 mAh
- Android Pie chega ao HTC U11+
Os documentos relativos ao primeiro smartphone dobrável da HTC ainda estão nos estágios iniciais, então também não se sabe se a empresa está realmente trabalhando em tal aparelho ou se está apenas cobrindo todas as bases. Independentemente disso, a HTC está planejando fazer um retorno no mercado de smartphones, então ter um produto inovador de ponta pode servir para trazer de volta a atenção para sua marca novamente.