Huawei anuncia roteadores Mesh e com Wi-Fi 6 no Brasil

Novos roteadores só podem ser adquiridos com distribuidores, não foram divulgados preços oficiais dos dois roteadores para consumidores.
Avatar de André Luiz
23/09/2020 às 18:51 | Atualizado há 4 anos
Roteadores huawei destaque

A Huawei oficializou hoje (23) ao mercado brasileiro dois modelos de roteadores para quem busca conectividade avançada, com solução Mesh focada na resolução de problemas de cobertura Wi-Fi, e uma solução embarcada com Wi-Fi 6, a mais alta tecnologia em Wi-Fi presente no mercado.

“Na Huawei, buscamos sempre oferecer aos consumidores produtos diferenciados e um atendimento de qualidade, para conquistar o respeito e admiração do cliente a longo prazo. Com a quarentena, muitas pessoas passaram a estudar e trabalhar de casa. Isso reforçou ainda mais a necessidade por uma internet estável, com alto desempenho e que suporte muitos devices simultaneamente. Trazendo nossos roteadores de ponta ao mercado brasileiro, buscamos oferecer soluções Wi-Fi de qualidade para os usuários que têm essa demanda ainda mais latente em 2020”, afirmou José Luiz do Nascimento, Diretor de Vendas com foco em Operadoras.

Nesse primeiro momento, o foco da Huawei será em parcerias com outras empresas, distribuidoras profissionais da indústria de conectividade, que podem abranger milhares de ISPs (Provedoras de Serviço de Internet) em todo o Brasil. Mas há planos para estender a linha de roteadores para revendedores parceiros no futuro.

O Tekimobile já está em mãos com o modelo que conta com tecnologia Mesh e, em breve, postaremos nosso review.

HUAWEI Wi-Fi Mesh

Huawei anuncia roteadores Mesh e com Wi-Fi 6 no Brasil 5

Diferentemente dos roteadores tradicionais, o Huawei Wi-Fi Mesh dispõe de um novo sistema Wi-Fi que utiliza roteadores multibandas para oferecer cobertura total da residência, resultando em uma rede Wi-Fi versátil, rápida e altamente estável que chega a todos os cômodos, mesmo em residências com muitos ambientes e paredes.

Cada roteador do sistema HUAWEI WiFi Mesh oferece três bandas. Com uma banda de 5 GHz dedicada à rede, o HUAWEI WiFi Mesh cria um sistema de Wi-Fi confiável em toda a sua casa sem comprometer o sinal e a velocidade do Wi-Fi. O HUAWEI WiFi Mesh também suporta o monitoramento da qualidade do link em tempo real, possibilitando velocidades mais altas e um ambiente de rede mais estável.

Com sua inovadora tecnologia de roaming contínuo e direcionamento de banda, o HUAWEI Wi-Fi Mesh mantém você automaticamente conectado às melhores bandas e pontos de acesso Wi-Fi à medida em que você se move pela casa.

Huawei anuncia roteadores Mesh e com Wi-Fi 6 no Brasil 6

Aliado a um potente CPU Quad-core de 1,4GHz, o HUAWEI Mesh pode atingir velocidades de até 2200 Mbps em banda tripla, permitindo conexões de alta velocidade e baixa latência.

A instalação é simples e acessível até para pessoas pouco familiarizadas com a tecnologia. Uma vez configurado o roteador principal, basta apenas conectar os outros roteadores na tomada e a rede Mesh será estabelecida automaticamente.

O Huawei Mesh ainda conta com a tecnologia Huawei Share, basta tocar o seu telefone Android habilitado para NFC contra um roteador HUAWEI WiFi Mesh para se conectar rapidamente e sem esforço.

A praticidade de integração ao ecossistema Huawei, preparado para a nova era 5G, faz parte da estratégia que chamamos de ‘1+8+N’, na qual todos os dispositivos estão conectados pelo smartphone.

Para mais informações, acesse a página do HUAWEI Wi-Fi Mesh no site oficial.

HUAWEI Wi-Fi AX3 Quad-Core

Huawei anuncia roteadores Mesh e com Wi-Fi 6 no Brasil 7

Projetado para oferecer o melhor desempenho e estabilidade de sinal, o HUAWEI Wi-Fi AX3 Quad-Core te prepara para o futuro, a era do Wi-Fi 6. Diferentemente do Wi-Fi 5, padrão utilizado hoje pela maioria dos dispositivos, o Wi-Fi 6 já está sendo oferecido em dispositivos inteligentes e o Wi-Fi AX3 é capaz de fornecer uma conexão wireless ainda mais estável, eficiente e rápida, atingindo velocidades de 3000 Mbps, sem oscilações, com menos interferências e baixa latência.

O novo padrão Wi-Fi 6 (802.11ax) foi aprimorado para fornecer maior velocidade e desempenho às redes sem fio, devido ao alto nível de modulação 1024-QAM e à largura de banda de até 160 MHz. O Wi-Fi 6 no AX3 Quad-Core é capaz de atingir velocidades três vezes mais rápidas do que o Wi-Fi 5, reduzindo consideravelmente a latência.

A tecnologia de divisão de frequência inteligente OFDMA permite que vários dispositivos compartilhem os recursos do espectro, permitindo mais conexões simultâneas e aumentando a capacidade em quatro vezes em comparação com o Wi-Fi 5. Além disso, a latência da conexão pode ser reduzida em até dois terços. A ativação sob demanda economiza até 30% da carga da bateria de todos os dispositivos com Wi-Fi 6 conectados à rede Wi-Fi.

O equipamento possui uma área segura dentro de seu processador, onde são utilizados softwares e hardwares para proteção dos dados do usuário, certificados pela CC EAL5, garantindo a segurança dos dispositivos conectados, mesmo em ambientes comerciais.

Os produtos estão disponíveis apenas pela distribuidora FiberX e a Huawei não divulgou oficialmente os preços para a imprensa.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ