Huawei e outras empresas chinesas que buscam restringir o acordo de aquisição ARM da Nvidia

Atualizado há 4 anos
Huawei e outras empresas chinesas que buscam restringir o acordo de aquisição ARM da Nvidia

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A NVIDIA anunciou recentemente que a empresa concordou em adquirir a ARM Holdings, de propriedade da SoftBank, por uma quantia colossal de $ 40 bilhões, tornando-se uma das maiores aquisições globalmente no setor de tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, várias empresas chinesas de tecnologia, incluindo a Huawei, expressaram preocupações sobre o negócio aos reguladores locais, relata a Bloomberg. O relatório acrescenta que as empresas estão pressionando os reguladores para encerrar o negócio ou impor condições para garantir o acesso às tecnologias ARM às empresas chinesas.

As empresas chinesas temem que o negócio se torne mais uma arma para o governo dos Estados Unidos cortar o acesso a novas tecnologias para as empresas baseadas na China à medida que a guerra comercial EUA-China se intensifica.

Os designs e arquitetura de semicondutores da ARM são fundamentais para vários produtos, incluindo processadores para smartphones, chips de servidor, aplicativos de IA e muito mais. A China poderia exercer seu poder sobre este negócio, visto que é o maior mercado mundial de semicondutores, pois importa chips no valor de cerca de US $ 300 bilhões anualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

ESCOLHA DO EDITOR: O carregador MagSafe da Apple iPhone 12 funciona com smartphones Pixel 5 e Galaxy Z Fold 2

Desde o anúncio do acordo entre a NVIDIA e a ARM, todos esperavam que ela enfrentasse grandes questões regulatórias. Como dito, os designs e as instruções da ARM fazem parte integrante dos chipsets e com a presença da NVIDIA no mercado de chipsets, a aquisição da ARM pode dar a ela uma vantagem injusta sobre seus concorrentes, como Qualcomm e Intel, entre outros.

A fiscalização chinesa ainda não viu um pedido formal de aprovação do acordo, mas deve enfrentar oposição no país. Embora ambas as empresas – NVIDIA e ARM, tenham afirmado estar confiantes para que o negócio seja concluído, pode facilmente levar mais de um ano para obter as aprovações necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).