Depois de uma série de sucessos no mercado de laptops, a Huawei disse ao Tech Advisor que está planejando se expandir para jogos com o lançamento de uma submarca dedicada a jogos, semelhante à sua marca Honor jovem e focada em valor.
A empresa não disse muito sobre o que esperar do novo projeto, mas faz algum sentido, visto que já sabemos que a Honor está prestes a lançar o primeiro laptop dedicado para jogos da empresa, o Honor Hunter, na China na próxima semana.
Não sabemos muito sobre o que esperar do Hunter, exceto que ele será movido por um chip Intel, ao contrário do recente MagicBook Pro com Ryzen, mas ele se junta a uma gama cada vez maior de laptops Honor MagicBook e Huawei MateBook – unidos apenas hoje pela versão atualizada do MateBook X e MateBook 14 da Huawei.
A Huawei até agora ignorou os jogos na maior parte de sua marca principal, mas Honor lentamente mergulhou na água com aparelhos como o telefone para jogos Honor Play e parcerias com Fortnite, entre outros.
Não está claro se a Honor continuará a produzir sua própria linha de hardware para jogos após o lançamento desta nova – ainda sem nome – marca. Parece provável que haverá algum cruzamento, já que o presidente de honra George Zhao foi indicado para liderar a nova iniciativa de jogos.
Leia também:
Quanto ao que esperar da marca, mais telefones e laptops para jogos parecem uma aposta segura. Também é provável que haja fones de ouvido – a Honor já fabrica seus próprios fones de ouvido – mas a Huawei deu a entender que é “extremamente possível” que a empresa acabe entrando no mercado de desktops e monitores também, após seu sucesso em laptops.