Huawei Mate 40 series levou 3 anos para ser desenvolvido, segundo CEO Richard Yu

CEO também confirma que é muito provável que a partir do ano a Huawei troque o Android a favor do seu sistema HarmonyOS.
Avatar de Redação
03/11/2020 às 16:53 | Atualizado há 3 anos
Huawei Mate 40 series levou 3 anos para ser desenvolvido, revela o CEO Richard Yu

Algumas semanas atrás, a Huawei lançou seus esperados smartphones da série Huawei Mate 40 no mercado, tornando-os os primeiros dispositivos equipados com o SoC Kirin 9000 da própria empresa.

Agora, se acreditarmos nas declarações do executivo da empresa, então pode ser o smartphone mais complicado de fazer da série até agora. Richard Yu, CEO da Huawei’s Consumer Electronics Business disse que a empresa levou três anos para projetar e lançar o Huawei Mate 40.

Ele acrescentou que a série Huawei Mate 40 agora se tornou a linha de desenvolvimento mais longa da empresa e uma das mais difíceis. Pela primeira vez, a empresa utilizou o chipset de 5 nm nos telefones – HiSilicon Kirin 9000.

A principal razão para a longa duração dos telefones em construção é o chipset. A Huawei teve que desenvolver suas próprias Propriedades Intelectuais (IP), uma vez que não podem ser obtidas de fora, e isso leva muito tempo – do planejamento à produção.

Por causa do desenvolvimento de seu próprio chipset avançado de última geração e da maior duração para Pesquisa e Desenvolvimento, o investimento total da empresa para esta série Mate 40 também está entre os maiores da empresa até agora.

Além disso, a linha Mate da Huawei é bem conhecida pelo desempenho da câmera e a empresa cuidou dessa parte também nos modelos deste ano. Além disso, a empresa também está tentando oferecer suporte avançado de conectividade 5G.

Somando-se o custo e o tempo de desenvolvimento está o departamento de software. Apesar de ter sido proibida de usar o sistema operacional Android do Google por causa das restrições impostas pelos Estados Unidos, a empresa continua aprimorando sua interface de usuário customizada EMUI, que agora é baseada no Android Open Source Project (AOSP). Mas, há relatos de que a partir do próximo ano, a empresa fará a transição de seus dispositivos para HarmonyOS.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ