A Huawei decidiu pré-instalar 70 aplicativos Android populares da Play Store em seus futuros smartphones. Privado dos aplicativos e serviços do Google devido à briga com os EUA, o grupo chinês também colocará uma série de alternativas próprias.
Prece que a Huawei descobriu como continuar sem o Google Play em seus smartphones. A Huawei pretende pré-instalar os 70 aplicativos Android da Play Store mais populares em seus smartphones, conforme diz o site Mobiltelefon. Eles aparentemente participaram de uma apresentação nos bastidores da Huawei reservada a jornalistas do Leste Europeu. A empresa detalhou as medidas adotadas para sobreviver ao embargo decretado por Donald Trump em maio de 2019.
Primeiro, a Huawei pré-instalará uma grande quantidade de aplicativos populares. Essa decisão obviamente visa compensar a ausência da Play Store. A empresa deseja permitir que usuários comuns acessem facilmente seus aplicativos favoritos sem precisar instalar arquivos APK. Obviamente, ainda será possível instalar aplicativos adicionais da App Gallery, sua alternativa à loja do Google.
Leiam também: Melhores sites para baixar aplicativos a partir de arquivos .apk
- Mate 70 inicia reservas com 1.8 milhão de entradas registradas
- Huawei Mate 70 reservas superam 1 milhão e modelo Pro esgota
- Huawei BE 3: Roteador Wi-Fi 7 com ótimo custo-benefício
Dependendo do seu país de residência, a lista de aplicativos que a Huawei pré-instalará será diferente. A empresa se baseará nas preferências do consumidor. Para selecionar quais aplicativos serão integrados por padrão em seus smartphones, o fabricante simplesmente se baseará no ranking estabelecido pela Google Play Store. No entanto, a empresa chinesa não deve ter permissão para integrar determinados aplicativos americanos ultra populares, como o Facebook ou o WhatsApp, por ser empresas americanas que estão inclusas nas sanções americanas.
A empresa chinesa também oferecerá aos usuários alternativas chinesas aos serviços do Google. Não é de surpreender que esses serviços sejam pré-instalados da mesma maneira que os aplicativos Android mais populares da sua região. Iremos encontrar notavelmente o Huawei Video em vez do YouTube e uma alternativa ao Google Maps desenvolvida com a Tom-Tom.
Segundo a mídia, a empresa deve começar a implementar essas medidas no P40, P40 Pro e P40 Lite, seus próximos carros-chefe. Após o fracassado lançamento do Mate 30 e Mate 30 Pro na Europa, a Huawei não pode mais se dar ao luxo de alcançar um impasse. Como lembrete, o P40 será apresentado no final de março de 2020.