Huawei P60 ganha data de lançamento e imitação de iPhone

Novo Huawei P60 ganha data de lançamento para o final deste mês. Confira como deve ser o novo dispositivo da gigante chinesa!
Atualizado há 2 anos
Huawei P60 ganha data de lançamento e imitação de iPhone

Outros destaques

Xiaomi HyperOS
Limpar guias duplicados no Chrome para Android
importação
OnePlus 13R
Câmera triangular iPhone 17

A Huawei anunciou recentemente que o seu próximo grande lançamento, o novo celular Huawei P60, será revelado oficialmente em breve. A data de lançamento está marcada para o final deste mês, e os fãs da marca estão ansiosos para conhecer as novidades que o novo modelo trará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Huawei P60 ganha data de lançamento

De acordo com publicações nas redes sociais da empresa, o Huawei P60 será apresentado no dia 23 de março. Na imagem de anúncio do dispositivo, não há muitos detalhes, mas se espera uma grande semelhança com o iPhone em termos de design.

Na imagem divulgada em rede sociais, mostra apenas um oceano com visão de cima e duas ondas em direções opostas com formatos diferentes. Enquanto a onda da parte superior tem uma forma redonda, a onda da parte abaixo tem uma forma pontiaguda.

Huawei P60 ganha data de lançamento e imitação de iPhone 1
Imagem/Divulgação: Huawei

Esses formatos de onde fazem alusão a câmera do dispositivo que deve ser o seu principal diferencial, sem conta no formato pontiagudo que leva a entender que o dispositivo será dobrável.

Novo design inspirado no iPhone

Em imagens vazadas do Huawei P60, conseguimos ver na parte traseira do aparelho que o mesmo deve contar com uma câmera tripla vertical, posicionada na parte superior à esquerda do dispositivo, e o logotipo da marca ao lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Huawei P60 ganha data de lançamento e imitação de iPhone 2
Imagem/Reprodução: Teme (特米)

A sua câmera principal é o maior destaque e algo que não tem como ignorar. Na imagem, notamos que a lente pode contar com uma abertura variável, algo que avistamos no modelo Huawei Mate 50 Pro, também da marca chinesa.

Segundo rumores, a câmera principal pode ser equipado com um sensor Sony IMX888 de 50 MP, e ultrawide com Sony IMX858 de 50 MP. E contando ainda com um Omnivision OV64B de 64 MP.

O dispositivo também contará com bordas arredondadas e uma tela grande, semelhante à do iPhone 14. O display deve possuir 6,6 polegadas e resolução Quad HD com suporte para taxas de atualização de 120 Hz.

Mas, o que deixa muito evidente a inspiração do dispositivo nos dispositivos da Apple, está na posição da câmera frontal posicionada em um furo em formato de pílula, da mesma forma que a versão Pro do iPhone 14.

No entanto, apesar de se inspirar no design da Apple, o Huawei P60 deverá ter algumas características próprias e inovadoras. Espera-se que o dispositivo venha equipado com um processador de última geração da Qualcomm, acompanhando ao visto na concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os usuários também devem ficar animados com a possibilidade de o dispositivo rodar o sistema operacional Android 13, com uma interface personalizada da Huawei.

Além disso, espera-se que o aparelho seja compatível com a tecnologia de carregamento rápido da Huawei, de aproximadamente 100W, que promete recarregar a bateria do dispositivo em tempo recorde. A bateria, no entanto, deve ter a capacidade de 5.000 mAh, o que é uma boa notícia para quem utiliza aplicativos e processos mais pesados.

Com essas características poderosas, o celular Huawei P60 promete ser um forte concorrente no mercado internacional de smartphones de alta tecnologia. Ainda assim, só saberemos o quão bem-sucedido será o novo dispositivo quando o mesmo for lançado oficialmente no final deste mês.

Enquanto isso, ficaremos atentos a qualquer novidade que for lançada ou “vazada” do novo celular da marca chinesa Huawei P60. Para mais informações sobre a empresa, acesse os links recomendados no começo desse artigo para ficar por dentro das novidades da marca.

Ansioso com o novo lançamento da Huawei? Gostaríamos muito de saber sua opinião na seção de comentários abaixo.

Com informações: Gizchina.

Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.