Huawei reafirma que HarmonyOS 2.0 beta será lançado em dezembro

Novo sistema que substituirá o Android nos smartphones da empresa chega mais cedo do que esperado.
Atualizado há 4 anos
Huawei reafirma que HarmonyOS 2.0 beta para smartphones será lançado em dezembro

Outros destaques

Status do WhatsApp com músicas
Conteúdo indisponível
Invasão da Oracle
Guia de Shell Scripting Linux
Performance boost para Office
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Huawei revelou seu HarmonyOS (Hongmeng OS na China) no ano passado, depois que o governo dos Estados Unidos proibiu a empresa. A Huawei, em setembro, revelou o HarmonyOS 2.0 na Developer’s Conference 2020. O HarmonyOS 2.0 incorpora adaptabilidade de smartphone pela primeira vez e a empresa divulgou que lançaria uma versão beta de teste para smartphones para desenvolvedores no final do ano.

O presidente do departamento de Software para Negócios do Consumidor da Huawei, Dr. Wang Chenglu, teria sugerido que a adaptação do Hongmeng OS 2.0 está progredindo muito bem e que a P&D está pronta. Ele também afirmou que o novo sistema operacional deverá ser lançado conforme programado em dezembro.

De acordo com os detalhes anteriores, os telefones da marca Huawei e Honor que funcionam em plataformas como Kirin 9000, Kirin 990 5G, Kirin 990, Kirin 985, Kirin 980, Kirin 820, Kirin 810 e Kirin 710 continuarão a se adaptar ao HarmonyOS, mas os modelos executando o EMUI 11 será atualizado primeiro.

Wang Chenglu também deu a entender que o gigante chinês da tecnologia começou a desenvolver internamente o HarmonnyOS já em maio de 2016, quando ele estabeleceu as possíveis direções do mercado e da tecnologia futuros. Ele deu a entender que a ROM é construída sobre uma ideia especial que deu como a decisão de tratar cada dispositivo IoT isolado como um módulo. Por exemplo, a lâmpada é um módulo de exibição, a TV é um módulo de exibição com um módulo de alto-falante. Nesse sentido, enquanto o usuário vê uma conexão entre os dois dispositivos na interface, o HarmonyOS a trata como uma conexão de cada módulo. Esta é considerada uma das principais inovações do sistema operacional, que é considerada o trunfo para ajudar a indústria de IoT a resolver o problema da falha de interconexão.

Wang Chenglu também citou uma ilustração que acredita pode nos ajudar a entender como o sistema operacional funciona. Ele afirmou que, no futuro, desde que telefones celulares e telas grandes funcionem no HarmonyOS, os telefones celulares podem ser transformados em microfones profissionais, enquanto a TV pode funcionar como um reprodutor de mídia que pode ser usado para cortar, afinar ou editar músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

“Na visão da Huawei, o Sistema Operacional Hongmeng (HarmonyOS) é um conjunto de sistemas operacionais desenvolvidos para a Internet de Todas as Coisas, e a indústria de terminais móveis tem mais oportunidades de se desenvolver na China”, acrescentou o executivo da Huawei.

O lançamento acontecerá primeiro na China, mas acreditamos que a Huawei o levará a outros mercados fora de seu mercado doméstico.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).