Huawei Watch 3 é o primeiro smartwatch com HarmonyOS

Avatar de André Luiz
02/06/2021 às 09:48 | Atualizado há 3 anos
MKT_HUAWEI_WATCH_3

A Huawei anunciou seus primeiros smartwatches executando seu próprio sistema operacional HarmonyOS, o Huawei Watch 3 e o Huawei Watch 3 Pro. Em teoria é o terceiro sistema operacional separado que a Huawei usou para seus smartwatches: o Android Wear do Google (agora Wear OS), o LiteOS  com dispositivos mais recentes e agora o HarmonyOS.

Apesar do novo SO, o Watch 3 oferece um conjunto semelhante de recursos aos wearables anteriores da Huawei. Novas adições incluem uma tela inicial redesenhada que agora consiste em uma grade de aplicativos no estilo watchOS em vez de uma lista, e também há suporte para chamadas de vídeo através do próprio serviço MeeTime da Huawei.

Embora seja marcado como um dispositivo HarmonyOS, a longa duração da bateria do Watch 3 sugere que seu sistema operacional é significativamente diferente da versão do HarmonyOS que a Huawei está usando em seus novos tablets, e pode ter mais em comum com o LiteOS em seus relógios anteriores. A Huawei não respondeu a perguntas sobre qualquer semelhança entre o HarmonyOS e seus sistemas operacionais existentes.

Tela do Huawei Watch 3 é circular e de OLED

O design do Watch 3 não se desvia muito dos relógios inteligentes anteriores da Huawei. Ele tem uma tela OLED circular de 1,43 polegadas com uma taxa de atualização de 60Hz e um pico de brilho de 1000 nits. O display é edge-to-edge, então não há moldura giratória neste smartwatch. Em vez disso, você controlá-lo através de uma coroa giratória, semelhante a um Apple Watch. O relógio está disponível em alguns estilos diferentes, incluindo um modelo “ativo” com uma correia de borracha, um modelo “clássico” com couro e uma versão “elite” com uma pulseira de metal.

Para rastreamento de atividades, o relógio possui muitos dos mesmos sensores dos modelos anteriores, incluindo rastreamento de frequência cardíaca, um sensor Sp02 e rastreamento de sono. Mas a novidade para esta versão é um sensor de temperatura, semelhante ao smartwatch Sense da Fitbit do ano passado. A Huawei diz que este sensor pode rastrear continuamente a temperatura da sua pele ao longo do dia. A Huawei diz que o relógio suporta cem modos de treino diferentes, que vão desde a corrida até a escalada, ciclismo e natação.

O suporte ao eSIM retorna do Watch 2 Pro, o que significa que o Watch 3 também pode ser operado independentemente de um telefone com sua própria conexão 4G LTE. O relógio suporta fazer chamadas de voz diretamente, e também há suporte para chamadas de vídeo via serviço MeeTime da Huawei (embora não tenha havido confirmação sobre se o relógio funcionará com outros serviços de videoquera como o WhatsApp).

Com o 4G ligado, a Huawei diz que você deve obter cerca de três dias de duração da bateria do Relógio 3, mas isso se estende para 14 dias se você estiver disposto a desligar o 4G e usar o telefone em “modo ultra duradouro”. Mesmo neste modo de baixa potência, a Huawei diz que você ainda deve ser capaz de acompanhar suas atividades e exercícios, e suas faces de relógio ainda serão animadas.

Além do Watch 3, a Huawei também está anunciando o Watch 3 Pro hoje, que oferece até 5 dias de duração da bateria com 4G ligado, e até 21 dias em seu modo de longa duração da bateria. Outras melhorias incluem uma construção de titânio mais premium e um rastreamento GPS mais preciso.

O suporte a aplicativos de terceiros ainda é um grande ponto de interrogação que paira sobre os primeiros relógios HarmonyOS da Huawei. Como sempre, a Huawei promete que está trabalhando com desenvolvedores para trazer seus aplicativos para seus dispositivos, e mostrou uma série de logotipos de aplicativos, incluindo um para a companhia aérea Emirates. Mas além disso, não havia nenhum logotipo de aplicativo para serviços que eu reconheci, e a Huawei não confirmou o suporte de nenhum dos principais serviços de streaming de música.

A Huawei ainda não confirmou os detalhes de preços ou lançamento para o Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro, mas disse que um anúncio deve ser feito em breve.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ