Instagram irá mostrar anúncios na busca igual Google

Os métodos de publicidade vem aumentando cada vez mais nas redes sociais, e agora o Instagram implementa mais uma maneira
Avatar de Nalbert Gomes
22/03/2023 às 11:12 | Atualizado há 1 ano
instagram

O Instagram está recebendo uma quantidade maior de anúncios na plataforma, eles vão aparecer quando você tocar em uma postagem na página de resultados. A novidade pode não agradar muito o público, mas tem se tornado comum em toda a internet.

Instagram terá anúncios na busca

Instagram tem novidades ruins
(Imagem: Instagram)

Mais anúncios estão chegando ao Instagram e, desta vez, eles estão invadindo os resultados de busca da plataforma.

Em uma postagem em seu blog , o Instagram diz que começou a permitir que as empresas insiram anúncios no feed, que aparecem quando você clica em uma postagem nos resultados de pesquisa do Instagram.

A mudança é apenas um teste por enquanto, mas o Instagram planeja lançar o novo canal globalmente nos próximos meses.

Embora a postagem do Instagram afirme vagamente que os anúncios alcançarão as pessoas que pesquisam ativamente empresas, produtos e conteúdo, o porta-voz da empresa, Shenny Barboza, confirmou ao The Verge que “os anúncios serão exibidos para termos de pesquisa que se enquadram em nossa comunidade e diretrizes de recomendação”.

Isso significa que podemos ver anúncios em todas as pesquisas que atendem a esses critérios. Além dos anúncios nos resultados de pesquisa, o Instagram também está lançando algo chamado “anúncios de lembrete”, que parecem menos irritantes do que parecem.

Instagram terá mais anúncios
(Imagem: Instagram)

Eles enviam notificações push para lembrá-lo de um próximo evento ou data importante mas, felizmente, você pode optar por não ver eles. O exemplo mostrado pelo Instagram tem uma opção “Lembre-me” embutida em um anúncio de estreia da temporada de um programa de TV.

Tocar nessa opção permite que você aceite um lembrete, que ocorre um dia antes do evento, 15 minutos antes e no horário de início. O Instagram vem adicionando cada vez mais anúncios ao longo dos anos, que agora preenchem a página Explorar da plataforma, Reels, Stories e até mesmo perfis de usuários.

Não é surpresa que o Instagram também os traga para os feeds de resultados de pesquisa, mas é mais uma perda da parte da plataforma em que a rolagem não é interrompida por anúncios. Agora que vimos essa novidade que está chegando a plataforma, vamos ver uma recente noticia abaixo.

Meta é processada por ignorar tráfico de pessoas

meta é processada
(Imagem: Meta)

Um processo movido por acionistas acusa os membros do conselho da Meta, controladora do Facebook e Instagram, de se esquivarem de seus deveres ao ignorarem o tráfico de pessoas e sexual nas redes sociais da gigante da tecnologia.

A ação pede que Mark Zuckerberg e outros executivos e membros do conselho sejam condenados a instituir reformas e pagar indenizações.

“Na última década, os aplicativos da Meta ajudaram, respaldaram e facilitaram o trabalho dos criminosos responsáveis por proxenetismo, tráfico de pessoas e crimes contra menores de idade que ocorrem em larga escala nas plataformas” do grupo californiano, aponta a denúncia apresentada na segunda-feira em um tribunal de Delaware.

“Provas substanciais mostram que o conselho de administração fechou os olhos, apesar de ter conhecimento desse fenômeno em plena expansão”, afirmam os demandantes, entre eles o Sistema de Aposentadoria dos Empregados do Estado de Rhode Island, o Kiwi Investment Management Wholesale Core Global Fund e o Teamsters Pension Fund, segundo o processo.

Mark Zuckerberg, presidente-executivo e acionista majoritário da Meta, é o principal alvo do processo. Procurado pela AFP, o porta-voz Andy Stone afirmou que a empresa “proíbe claramente a exploração de seres humanos e a exploração sexual de crianças”, e que as denúncias não refletem “os esforços” da empresa “para combater esse tipo de atividade”.

O processo afirma, no entanto, que o conselho de administração da Meta “falhou em explicar como tenta erradicar o problema”, motivo pelo qual a única “conclusão lógica” é que “decidiu, conscientemente, permitir que as plataformas da Meta promovam e facilitem” esses tipos de tráfico.

A Meta enfrenta várias acusações, em particular envolvendo efeitos na saúde mental de crianças e adolescentes.

Agora diga para nós, gostou das novidades do Instagram? O que acha disso? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: The Verge, Instagram

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ