O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que se tornou muito popular em todo o mundo, mas sem atualizações ele teria ficado para trás há muito tempo. Então, com a crescente demanda por recursos cada vez mais avançados, o aplicativo libera um detector de texto em imagens que permite copiar o conteúdo automaticamente.
- WhatsApp está mostrando foto de perfil em grupos
- Câmera do WhatsApp tem esses segredos em celulares da Samsung
WhatsApp agora extrai texto de imagens no iPhone
Recentemente, a empresa anunciou uma nova funcionalidade que permite os usuários do aplicativo de dispositivos móveis extrair texto de imagens no iPhone. Essa nova ferramenta é uma grande novidade para os usuários da marca Apple que costumam enviar e receber imagens com textos.
Com a funcionalidade de extração de texto, é possível obter o conteúdo da imagem e copiá-lo para colar em outras conversas ou aplicativos, sem precisar digitar tudo manualmente. Esse recurso recorre à API do iOS 16, cuja a principal função também é detectar o conteúdo em texto e liberar a opção de cópia.
Esse recurso está disponível na versão 23.5.77 do app para iOS e foi descoberto pela equipe do WEBetaInfo, a principal responsável pelas inúmeras notícias de atualizações de aplicativos.
Perguntas comuns | Respostas |
---|---|
Nome do recurso | Detecção de texto |
Estado | Implantação |
Compatibilidade | O WhatsApp para iOS 23.5.77 está marcado como uma atualização compatível, mas alguns usuários podem obter o mesmo recurso depois de instalar a atualização 23.5.75 anterior. |
Eu tenho a mesma versão, mas não tenho esse recurso, por quê? | Esta funcionalidade requer o iOS 16 instalado no iPhone. |
Para utilizar essa nova funcionalidade, é necessário atualizar o aplicativo WhatsApp para a versão mais recente, disponível na App Store. Essa versão em especial, está disponível somente para usuários que ainda recebem as atualizações da Apple, ou seja, requer o iOS 16 instalado no iPhone.
Leia também:
Assim que terminar de atualizar o aplicativo do WhatsApp, basta selecionar uma imagem com texto e selecionar o botão “Copiar tudo”, que aparece no canto inferior esquerdo da tela quando o conteúdo é detectado. Em seguida, você poderá colar o texto onde achar necessário.
Essa funcionalidade pode ser bastante útil para quem precisa enviar informações ou dados escritos em documentos, placas, cartazes e outras imagens que contenham textos, como aquelas imagens do grupo de família.
Além disso, a funcionalidade também pode ser usada para salvar textos importantes de imagens, como endereços, números de telefone, e-mails e outras informações de contato. São inúmeras as possibilidades, que calha e muito para quem trabalha com serviço de atendimento pelo WhastsApp.
É importante ressaltar que a nova funcionalidade do WhatsApp de extrair texto de imagens ainda está em fase de testes, e pode haver algumas limitações em relação ao reconhecimento de caracteres. Por esse motivo, é possível que em algumas situações a extração de texto não funcione adequadamente.
No entanto, a expectativa é de que com o tempo, o recurso se torne mais eficiente e preciso. Para se ter uma ideia se o recurso está funcionando adequadamente em seu dispositivo, você pode experimentar abrir uma imagem recebida e testar se o modo de copiar o texto, bate com as informações da imagem.
A nova funcionalidade de extração de texto de imagens no iPhone é uma excelente adição ao WhatsApp, tornando o aplicativo ainda mais útil e prático para diversos usuários.
Com essa nova ferramenta, é possível economizar tempo e esforço na digitação de informações presentes em imagens, melhorando a experiência de uso do aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo.
E assim concluímos com o artigo sobre a novidade do aplicativo WhatsApp para iOS. Para saber mais notícias sobre futuros lançamentos do aplicativo e dicas de utilização, acesse os links recomendados no começo desse artigo que preparamos especialmente para você.
Conseguiu utilizar o novo recurso do app? Gostaríamos muito de saber a sua experiência com a ferramenta na seção de comentários abaixo.
Com informações: WABetaInfo.