▲
- A Intel pode apresentar a Arc B770 GPU durante a Computex 2025.
- Se você está em busca de uma nova GPU, esse lançamento pode ser uma oportunidade de upgrade.
- A concorrência com a NVIDIA pode impulsionar inovações e melhores preços no mercado de GPUs.
- Além disso, a Arc B770 pode trazer especificações avançadas, como 16 GB de GDDR6.
A Intel Arc B770 GPU pode ser revelada já na Computex 2025, competindo com a série RTX 5060 da NVIDIA. A Intel continua apostando na linha Battlemage, com planos para lançar mais uma variante que promete agitar o mercado de GPUs. Essa nova placa de vídeo surge como uma resposta às recentes ofertas da AMD e NVIDIA, buscando um lugar de destaque no segmento de GPUs.
Rumores sobre a Produção e Lançamento da Intel Arc B770 GPU
A Intel não está no mesmo ritmo de lançamento de GPUs que a AMD e a NVIDIA, mas segue firme no mercado. No quarto trimestre de 2024, a Intel lançou as SKUs Battlemage de nível médio, como a Arc B570 e a Arc B580, que foram bem recebidas considerando a concorrência da época. Agora, com a série RX 9060 da AMD e a RTX 5060 da NVIDIA a caminho, a Intel busca 대응하는 제품을 출시할 수 있도록 노력하고 있습니다.
De acordo com o portal japonês Gazlog, a Intel está preparando uma nova variante Battlemage baseada no silício “BMG-G31”, que deve ser a Intel Arc B770 GPU.
Essa informação veio à tona através de documentos de remessa de algumas semanas atrás, onde o die de silício BMG-G31 apareceu. Ele estava sendo enviado para uma fábrica da Intel no Vietnã, onde a Arc B770 provavelmente está sendo preparada. A unidade da Intel no Vietnã é responsável pela produção da edição limitada das GPUs da empresa, o que sugere que a próxima Battlemage pode chegar em breve. Acredita-se que seja a Arc B770 porque o BMG-G31 é destinado a modelos de ponta, e a linha B5XX da Intel parece estar completa por enquanto.
Especificações e Expectativas para a Intel Arc B770 GPU
A confirmação de que a Arc B770 está a caminho veio do famoso leaker OneRaichu, que afirmou que o modelo deve surgir no futuro. Há um certo otimismo em relação à linha Battlemage. Espera-se que uma variante desse die apresente cerca de 24-32 núcleos Xe2 com um barramento de memória de 256 bits e 16 GB de memória GDDR6. No entanto, o silício também pode ser usado em GPUs profissionais ou de IA, então nada está confirmado ainda.
Leia também:
A expectativa é que a Intel faça um anúncio durante a Computex 2025, que começará em algumas semanas. Como sempre, haverá cobertura do evento ao vivo. A Intel pode surpreender com uma nova dGPU Battlemage, mas resta aguardar para ver como a equipe azul decidirá conduzir sua estratégia. Para saber mais sobre como avaliar soluções de IA, fique de olho nas novidades.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via WCCFTech