Você já pode baixar o iOS 15: vejam novidades

A Apple também liberou as atualizações para o iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15
Avatar de André Luiz
20/09/2021 às 14:30 | Atualizado há 3 anos
Você já pode baixar o iOS 15: vejam novidades 1

A Apple está lançando hoje (20) as atualizações de sistemaiOS 15,  iPadOS 15,watchOS 8 e  tvOS 15 para iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV. Você pode não ver as atualizações imediatamente, mas quando elas estiverem disponíveis, você terá acesso a um monte de recursos.

iOS 15 traz muitas mudanças “internas”

O Facetime e Messages  foram atualizados tanto no iPhone quanto no iPad. O Facetime suporta áudio espacial e reduz o ruído de fundo, enquanto as pessoas podem  participar de chamadas do Facetime  através de links compartilháveis na web e no Android. Será mais fácil acompanhar as coisas que seus amigos e familiares compartilham com você em Mensagens graças a guias dedicadas nos aplicativos Notícias, Música, TV e Podcasts.

As notificações também foram revisadas. Você terá mais controle sobre alertas push e poderá permitir apenas notificações de aplicativos selecionados e pessoas quando ativar um dos novos modos Focus. Existem perfis para atividades que incluem dormir e trabalhar, e o SO pode reorganizar automaticamente seus aplicativos de tela inicial para trazer os que você é mais propenso a usar em um determinado momento.

Você já pode baixar o iOS 15: vejam novidades 5

Outra novidade no iOS 15 é a função Live Text, que funciona de forma semelhante ao Google Lens. O recurso pode extrair texto escrito de fotos, capturas de tela e do mundo ao seu redor. Você pode editar, traduzir e compartilhar o texto. O recurso também pode identificar coisas como arte, marcos, plantas e animais de estimação.

Em outros lugares, há novos recursos para os aplicativos Mapas, Fotos e Tempo no iOS. As pesquisas terão resultados mais ricos, incluindo suas próprias fotos, com a Apple usando aprendizado de máquina para descobrir o que está em cada imagem.]

iPadOS 15

No iPad, o Quick Notes agora é um recurso em todo o sistema — basta deslizar para dentro do canto inferior direito para anotar alguns pensamentos usando o teclado ou Apple Pencil. Espere algumas mudanças na multitarefas e no Safari  também.

Uma coisa que o iOS 15 e o iPadOS 15 não têm no lançamento é o recurso SharePlay. Ele permite que você desfrute de filmes, shows e música junto com amigos no Facetime, e você pode compartilhar sua tela com eles. A Apple lançará o recurso nesses sistemas operacionais, tvOS 15 e macOS Monterey mais tarde. A Apple também colocou os recursos de segurança infantil que planejava lançar como parte do iOS 15 enquanto faz melhorias.

Watch OS 8

A atualização do watchOS 8 talvez não seja tão extensa. Há um foco maior em atenção plena e saúde, incluindo algumas novas categorias de treino. O Apple Watch agora tem uma integração mais profunda com o iPhone, com recursos incluindo suporte ao modo Focus e um aplicativo contacts. Você também pode esperar rostos de relógio de retrato e vários temporizadores.

TVOS 15

A Apple TV agora tem suporte a áudio espacial, inclusive para AirPods Pro e AirPods Max, seguindo a atualização do TVOS 15. Você também pode conectar vários minis HomePod  a um Apple TV 4K e usá-los como alto-falantes padrão.

Se você tiver um iPhone 6s ou posterior, iPhone SE (qualquer geração) ou iPod touch de sétima geração, você poderá instalar o iOS 15. Aqueles com tablets Apple podem executar o iPadOS 15 na quinta geração e posteriores iPads, iPad mini 4 e posterior, iPad Air 2 e posteriores e todos os dispositivos iPad Pro. Enquanto isso, o watchOS 8 é suportado pelo Apple Watch Series 3 e dispositivos posteriores.

Quanto ao macOS Monterey, a Apple ainda não anunciou uma data de lançamento firme para a próxima versão do seu sistema operacional Mac.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ