Em nota aos investidores, o famoso analista Ming-Chi Kuo prevê que Apple irá adotar um Touch ID sob o display em 2023. Além disso, afirmou que há possibilidade do aguardado “iPhone Fold” chegar em 2024, será a estreia da Apple no mercado de smartphones dobráveis.
- Como baixar vídeos do YouTube para o seu iPhone
- iPhone 13 Pro: vejam todas as melhorias “da melhor câmera de celular”
A nota, vista pelo site AppleInsider, descreve detalhes sobre as perspectivas financeiras dos fornecedores de componentes do iPhone para a Apple. No entanto, Kuo traçou um cronograma para o retorno do Touch ID à linha de iPhone totalmente por baixo da tela, assim como espera que um iPhone dobrável seja lançado em 2024.
Kuo atribui um lapso de um ano para o Touch ID sob display (2023) e o iPhone dobrável como “progresso de desenvolvimento menor do que o esperado”. No entanto, não está claro na nota a que se atribuem os atrasos no progresso do desenvolvimento.
Um iPhone SE 2022 com 5G também é discutido novamente, sem nenhuma mudança no cronograma de seus relatórios anteriores. Também foi repetido um “novo e mais acessível iPhone de 6,7 polegadas” e uma tela com somente um furo para uma câmera frontal de 48 megapixels no iPhone 2022.
Ele diz também que o lançamento mais tarde do que o esperado dos recursos “prejudicará as remessas do iPhone em 2022 e 2023.”
Kuo se concentrou no conceito do iPhone dobrável desde maio de 2021. Na época, ele disse que o primeiro iPhone dobrável da Apple teria uma tela QHD + de 8 polegadas. A tela está prevista para ter uma resolução de 3.200 x 1.800 pixels. Se o relatório for preciso, esse é um painel de resolução efetiva maior do que a tela QXGA + de 7,3 polegadas do Samsung Fold, com uma proporção de 16:9.
Inicialmente, Kuo disse que a Apple fabricaria entre 15 milhões e 20 milhões de unidades dobráveis do iPhone em 2023. No entanto, com o último relatório, Kuo acredita que estará pronto para a temporada tradicional do iPhone, mas no outono de 2024.