A Apple não introduziu em seus dispositivos anteriores o recurso de Tela sempre ativa, porém isso pode mudar no iPhone 14 Pro. Depois de recentes vazamentos, tudo indica que o modelo mais premium contará com recurso.
Tela Sempre Ativa pode chegar ao iPhone 14 Pro
Uma pista no Xcode 14, indica que o recurso pode chegar em breve. Através do recurso de simulação do iOS 16 na versão beta mais recente da IDE da Apple, é possível enxergar mais algumas características que o Always-On Display deverá assumir nos iPhones.
A preview of the rumored iPhone 14 Pro ‘Always on Display’ feature might have been leaked by Xcode 14 beta 4 Simulator. Attached are the first two frames of a video of waking the sim. The first image (Always on Display mode) removes texture from the whale image in the widget 🧵 https://t.co/YDsTmuHotb pic.twitter.com/jPYDGh7m6k
— Steve Moser (@SteveMoser) August 1, 2022
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
- Macs M4 da Apple não têm suporte ao Wi-Fi 7
- iPhone 16 Plus vs Pro Max: Qual iPhone Grande é Melhor?
O próprio desenvolvedor @rhogelleim apontou que o painel de visualização da SwiftUI acabou revelando que, com o modo Sempre Ativo ligado, as imagens originalmente coloridas de widgets na tela bloqueada aparecem em preto e branco.
O desenvolvedor Steve Moser mostrou em um vídeo, como deverão se comportar imagens com texturas em widgets quando o modo estiver ativado no dispositivo.
Nela é possível perceber que a imagem de uma baleia aparece completamente lisa, perdendo a sua textura e o seu aspecto tridimensional original.
É importante pontuar que outras pistas do modo Sempre Ativo foram descobertas por usuários, como wallpapers do iOS 16 e até mesmo um bug. Porém, essa não é a única informação que vazou, veja mais alguns detalhes abaixo.
iPhone 14 terá dois tipos de painéis OLED da Samsung
Segundo o The Elec, a Samsung Display usará os materiais mais recentes na fabricação das telas dos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.
Os modelos base do smartphone da Apple serão equipados com displays com tecnologias da geração anterior. Outras fontes sugerem que a mudança foi realizada como forma de economizar custos.
Também é esperado que a marca sul-coreana forneça cerca de 80 milhões de painéis OLED para toda a série iPhone 14.
A Samsung Display nomeia os conjuntos de materiais usados para as telas como série M. Eles são formados por componentes como dopante, host, prime e outros itens que formam os pixels vermelho, verde e azul.
As variantes iPhone 14 e iPhone 14 Plus ou iPhone 14 Max terão painéis de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas com a linha de materiais M11.
Os dispositivos usarão painéis OLED de silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) e transistores de filme fino (TFT), mas sem opção de taxa de atualização dinâmica.
Fonte: Macrumors