Ícone do site Tekimobile

iPhone 15 Pro pode trocar botões físicos por resposta ao toque

iPhone mudanças

Recentemente foi anunciado a linha do iPhone 14 pela Apple, porém mesmo com o novo dispositivo anunciado muito já se fala do iPhone 15 Pro. Uma das grandes mudanças já está sendo especulada, a mudança de botões físicos. Vamos ver mais sobre isso abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iPhone 15 Pro pode ter grande inovação

O leaker Ming-Chi Kuo, informou no seu Twitter algumas possíveis novidades do modelo mais premium do iPhone em 2023. Segundo ele, os novos modelos do iPhone 15 Pro, vão ter mudanças em seus botões.

Novos motores serão inseridos no iPhone 15 Pro (Imagem: Apple)

A estratégia é trocar o botão mecânico usado há anos por uma solução semelhante ao botão Home estreado no iPhone 7, e que é usado até hoje no iPhone SE 2022.

Sendo assim, ao pressionar o botão, o usuário não vai mais mover ele. O iPhone 15 Pro, vai sentir a pressão feita pelo usuário e emitirá uma resposta tátil, vibrando e dando a impressão do toque. É a mesma estratégia já adotada anteriormente, mas para os botões das laterais.

Para que isso seja possível, serão adicionados motores de vibração adicionais, chamados pela Apple de Taptic Engines, localizados na parte interna nas laterais esquerda e direita dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, fazendo com que o usuário acredite estar apertado um botão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
iPhone 15 Pro pode mudar botões como conhecemos (Imagem: Apple)

Se isso estiver correto, o dispositivo terá três motores desse em vez de apenas um. O leaker também disse, que isso vai beneficiar a cadeia de produção, vendendo ainda mais motores como esse, e que dispositivos Android também devem adotar soluções parecidas, principalmente aparelhos premium.

Lembrando que o iPhone 14 foi recentemente anunciado, então muito ainda vai se demorar para a chegada do novo dispositivo.

Agora diga para nós, você gostou das possíveis novidades que podem chegar ao dispositivo? Você possui um iPhone? Diga para nós nos comentários abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Twitter

Sair da versão mobile