iPhone com USB-C é confirmado pela própria Apple

Conhecido pelas entradas Lightning, a chegada de um iPhone com USB-C inova a marca e surpreende os fãs da Apple
Avatar de Nalbert Gomes
26/10/2022 às 09:25 | Atualizado há 2 anos
iphone entradas

Em entrevista ao The Wall Street Journal, a Apple confirmou de maneira direta, a chegada de um iPhone com USB-C. O líder de marketing da Apple, Greg Joswiak, disse que a empresa vai substituir as portas anteriores, mesmo que a equipe não esteja satisfeita com a mudança.

iPhone com USB-C finalmente é confirmado

Chegada do iPhone com USB-C não alegra a todos
Chegada do iPhone com USB-C não alegra a todos (Imagem: Trusted Reviews)

A entrevista também foi realizada com o vice-presidente de software Craig Federighi. Nenhum deles na entrevista, revelou quando a mudança realmente acontecerá. Com essas informações, é provável que a série iPhone 14 deve ser a última da família com a porta Lightning.

Na entrevista, os executivos da Apple disseram que os europeus são os que ditam o tempo para os clientes europeus. Essa resposta é uma maneira inteligente, de não dizer absolutamente nada sobre o cronograma de mudança.

Joswiak se recusou a responder se a Apple enviará um conector vendido fora da UE, mas isso parece muito improvável.

(Imagem: Trusted Reviews)
(Imagem: Trusted Reviews)

O executivo também falou sobre a dedicação da Apple em seguir seu próprio caminho e confiar em seus engenheiros, em vez de cumprir os padrões dos legisladores e adotar hardware de terceiros. Ele até mencionou o micro USB e como a Apple foi pressionada a atender a esses requisitos.

O líder de marketing acrescentou que carregar tijolos com cabos destacáveis ​​resolveu a questão da padronização, alegando que o iPhone com USB-C criaria muito lixo eletrônico, pois as pessoas são pressionadas a comprar novos cabos e descartar os antigos.

Apple libera primeira beta dos seus sistemas operacionais

iOS atualização
(Imagem: Blog do iPhone)

A Apple começou a lançar atualizações do iOS e iPadOS 16.1, macOS Ventura, watchOS 9.1 e tvOS 16.1. As novas versões já estão disponíveis para aqueles que possuem uma conta registrada no portal de desenvolvedores da Apple.

Nas novas atualizações temos o iOS 16.2 e o iPadOS 16.2 com a 20C5032e, o watchOS 9.2 com a 20S5331e e o macOS Ventura 13.1 com a versão 22C5033e.

A Apple não detalhou quais as mudanças nestas versões, mas é esperado que elas incluam algumas funções como novidades no SharePlay e suporte ao Stage Manager em iPads Pro com chips M1 e M2.

Também é esperado que as próximas versões tragam suporte para o aplicativo Freeform para iPad e SOS de emergência via satélite para a linha iPhone 14, permitindo que usuários peçam socorro em regiões onde não há sinal de operadora e WiFi.

Para instalar as novas versões basta estar logado com a sua conta de desenvolvedor no dispositivo e acessar o menu Configurações e depois Atualização de sistema no iPhone, iPad ou via Finder no macOS.

Agora diga para nós, você gostou da chegada de um iPhone com USB-C? O que acha da novidade? Diga nos comentários abaixo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ