iPhone 9 Plus é confirmado em código do iOS 14

Site americando encontrou linha de código com o nome do smartphone. Porém, a Apple adiou por tempo indeterminado o seu lançamento, devido ao Coronavírus
Atualizado há 5 anos
iphone 9 plus design

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Acabaram as dúvidas: a Apple realmente está desenvolvendo iPhone 9 Plus, só não se sabe quando será lançado. Embora todos os rumores estejam envolvendo o suposto sucessor do iPhone SE ou iPhone 8, quem apareceu no código fonte do iOS 14 foi um o iPhone 9 Plus, que pela lógica seria o sucessor do iPhone 8 Plus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O site 9to5mac conseguiu acesso a algumas linhas do código do novo sistema e lá diz claramente iPhone 9 Plus. O iPhone 9 Plus em questão teria uma tela de 5,5 polegadas, um botão Home do tipo “Taptic Engine” (como no iPhone 7 e 8) e, portanto, virá com o Touch ID ao invés do Face ID. A novidade? A presença de um chipset Apple A13 – o mesmo no usado no iPhone 11 e 11 Pro.

Muitos analistas esperavam uma apresentação em meados de março para esses novos smartphones, mas a evolução da pandemia de coronavírus provavelmente obrigou a Apple a rever seus planos.

Segundo uma fonte da Apple que falou com o Cult of Mac, a empresa adiou o lançamento do iPhone 9 por tempo indeterminado. Esta notícia será de partir o coração para todos os fãs da Apple que esperam há muito tempo por uma sequência do iPhone SE, e ter de volta um smartphone compacto.

iphone 9 traseira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O iPhone 9 e 9 Plus terá um “retrocesso” no design usado nos iPhones atuais, principalmente trazendo de volta o botão home do Touch ID. Os relatórios indicaram que o lançamento aconteceria em março, no entanto, a Apple teve que adiá-lo até o evento WWDC 2020. Mas a conferência do desenvolvedor provavelmente será cancelada, já que o município de Santa Clara proibiu reuniões de mais de 1.000 pessoas até o final do mês.

Mas a perda do local não é a única razão para o atraso. A linha de suprimentos da Apple vem sofrendo muito na China desde que várias fábricas estavam fechando durante o surto de COVID-19.

Aparentemente, a Apple preparou um cronograma provisório de quando a produção em massa pode começar. No entanto, a situação com o COVID-19 está mudando dia após dia. Por esse motivo, a empresa de Cupertino não quer se comprometer oficialmente com uma data de lançamento e não vê sentido em anunciar um novo produto que provavelmente não estará pronto para embarques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte 1 e 2

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.