Joy-Con Switch 2 contará com novos controles e trará portabilidades como Diablo IV e Fallout 4

Joy-Con Switch 2: novos controles com tecnologia anti-drift (efeito Hall)? Saiba mais sobre essa melhoria e os rumores de jogos como Diablo IV e Fallout 4!
Atualizado há 6 horas
Joy-Con Switch 2

Outros destaques

Preço GTA 6
Monitor ASUS ROG Swift OLED 34 polegadas
Resident Evil 6 Remake
Hollow Knight Silksong
Atualização Infinity Nikki

Os novos controles Joy-Con do Switch 2 prometem resolver um dos maiores problemas dos controles originais: o drift. Rumores indicam que os novos Joy-Con Switch 2 utilizarão sticks com sensores de efeito Hall. Essa tecnologia pode evitar o problema de drift, comum nos controles do primeiro Switch.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação vem do NextHandheld, o mesmo que vazou as primeiras imagens do console, do dock e dos novos controles antes do anúncio oficial do Switch 2 na semana passada. A descoberta veio após uma análise dos novos controles. Existe a esperança de que essa tecnologia se torne padrão entre os fabricantes de consoles.

Joy-Con Switch 2: Uma Nova Era Para os Controles?

O drift nos controles Joy-Con do Switch original tem sido uma grande dor de cabeça para jogadores. Muitos reclamam que os sticks registram movimentos mesmo quando não estão sendo tocados, atrapalhando a jogabilidade. A possível adoção da tecnologia de efeito Hall nos Joy-Con Switch 2 é uma notícia animadora. Atualizações em hardwares são sempre bem-vindas para aprimorar a experiência dos usuários.

A utilização de sensores de efeito Hall nos sticks é uma solução promissora para o problema. Essa tecnologia usa campos magnéticos para detectar a posição do stick, ao invés de componentes físicos que se desgastam com o tempo. Os sensores de efeito Hall prometem maior durabilidade e precisão. Assim, a experiência do jogador com grandes jogos pode ser significativamente melhorada.

Caso se confirme, essa mudança nos Joy-Con Switch 2 pode influenciar outras empresas a adotar a mesma tecnologia. Afinal, o drift não é um problema exclusivo dos controles do Switch, afetando também outras marcas. Diversas empresas já apresentaram problemas semelhantes em seus controles, o que prejudica a imersão do jogador nos jogos. A adoção da tecnologia pode elevar o padrão de qualidade no mercado. É importante que os fabricantes estejam atentos às demandas e necessidades dos seus consumidores. A nova estratégia da Samsung, por exemplo, busca justamente atrelar a remuneração ao desempenho das ações, demonstrando uma atenção ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os jogadores aguardam ansiosamente mais informações sobre o Switch 2 e seus novos controles. Resta saber se a Nintendo irá se pronunciar oficialmente sobre a utilização da tecnologia de efeito Hall nos Joy-Con. Analistas já consideram o lançamento um sucesso, e a confirmação dessa tecnologia pode aumentar ainda mais as expectativas.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Wccftech

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.