Smartphone gamer da Lenovo terá câmera pop-up na lateral para streaming

A câmera ficará centralizada quando o celular estiver na horizontal e ainda terá um flash para iluminar o rosto do jogador na hora do streaming.
Avatar de André Luiz
17/07/2020 às 19:07 | Atualizado há 4 anos
Legion Gamer destaque camera

O aguardado novo smartphone da linha gamer Legion da Lenovo, segue com rumores. O mais novo – na realidade já tem alguns meses mas ganhou uma atualização, é que o smartphone terá uma câmera pop-up montada na lateral que servirá para o gamer fazer transmissão ao vivo, ela ainda contará com um LED para iluminar o rosto do streamer.

A câmera pop-up para transmissão do jogador, terá 20 MP e ficará na lateral do smartphone, centralizada quando ele estiver na horizontal, ou seja, na hora que estiver sendo usado para jogos. Essa câmera pop-up possui um flash embutido para manter o rosto iluminado durante as transmissões. A foto dele com a câmera foi vazada no site de vendas JD.com, depois saiu do ar.

Em um documento obtido pelo site 91mobiles, o Lenovo Legion Gaming Phone Pro parece apresentar hardware potente, incluindo o mais recente processador Snapdragon 865+, da Qualcomm, lançado recentemente mais potente que a versão padrão.

Smartphone gamer da Lenovo terá câmera pop-up na lateral para streaming 2

O Legion Gaming Phone Pro ainda terá uma tela OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, que daria a ele uma das taxas de atualização mais rápida que todos os concorrentes atuais, além é claro de 8 GB de RAM ou mais e 128 GB de armazenamento ou mais.

Voltando aAlém disso, a tela não terá nenhum notch, e sim uma câmera pop-up de 20 MP, que se estende pela lateral do telefone como o OnePlus 7 Pro e alguns outros aparelhos.

Além da câmera de streaming, ele contará com uma câmera principal de 64 MP e uma ultrawide de 16 MP.

Outras informações incluem um sistema jamais visto de som – palavras da Lenovo. Serão dois alto-falantes que serão capazes de produzir som espacial, o que é vital nos jogos, pois a direção dos sons pode revelar a posição do seu oponente. Normalmente, você precisa usar fones de ouvido para obter um bom senso de direção do áudio do jogo.

Fecharia as funções gamers motores lineares que devem oferecer algum tipo de feedback háptico. E embora seja difícil dizer apenas pelas fotos, o Legion Phone também parece ter controles sensíveis ao toque ao longo da borda do telefone, o que deve ser útil para jogos de tiro, como FortniteCall Of Duty Mobile, entre outros.

O smartphone ainda não tem data de lançamento, mas deverá vir com tudo para competir o Asus ROG Phone 3 que está perto de ser anunciado.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ