Asus ROG Phone 3 chegará com Snapdragon 865+, teaser de vídeo confirma

Snapdragon 865 Plus é o processador mais potente da atualidade e focado no mercado gamer, o ROG Phone 3 será o primeiro equipado com ele.
Avatar de Redação
09/07/2020 às 11:04 | Atualizado há 4 anos
Asus ROG Phone 3 chegará com Snapdragon 865+, teaser de vídeo confirma 1

Ontem a Qualcomm anunciou oficialmente o chipset Snapdragon 865+, ele chega esse ano e com foco em smartphones gamer. Sendo assim, ao que parece o primeiro smartphone a vir com o processador será o Asus ROG Phone 3, segundo um vídeo teaser divulgado pela Asus, através da conto oficial do Twitter da marca ROG.

O vídeo teaser de 5 segundos mostra o logotipo ROG com uma tag do chipset SD865 + na parte superior. O teaser menciona claramente “o telefone para jogos mais poderoso está chegando”.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar do dispositivo com este chipset. Vários vazamentos anteriores apontaram para a versão atualizada do chipset SD865. Não é surpreendente, considerando que a linha de telefones ROG tende a vir com o chipset mais poderoso disponível na época do lançamento.

A Qualcomm lançou recentemente o chipset Snapdragon 865+. Ele oferece uma melhoria de 10% em relação ao modelo padrão, que já equipa dez dos dez mais poderosos smartphones do momento. É também o primeiro chipset da Qualcomm a superar o limite de velocidade do clock de 3GHz. Ele usa o FastConnect 6900 que suporta WiFi 6E e Bluetooth 5.2 com o apt X adaptável. Por outro lado, o chipset ainda usa o mesmo modem X55 para conectividade 5G, que é um chip separado, e não um modem embutido como concorrentes como Samsung e Huawei fazem.

Asus ROG Phone 3: especificações, recursos esperados

No mês passado, o ROG Phone 3 apareceu na lista da TENAA, revelando algumas especificações e recursos importantes ao longo do caminho. A terceira iteração apresentará um painel AMOLED de 6,59 polegadas com resolução Full HD + e taxa de atualização de 144Hz. Agora sabemos que o dispositivo será executado no chipset Snapdragon 865+ emparelhado com um máximo de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Na parte de trás, estamos vendo uma câmera primária de 64MP e um disparador secundário de 13MP. Para selfies e videochamadas, deve haver um atirador frontal de 16MP. O dispositivo obterá combustível de uma bateria grande de 5.800 mAh que suportará carregamento rápido de 30W. Com isso dito, a bateria grande resulta em um peso maior e estamos vendo 240 gramas impressionantes.

Para estética, o ROG Phone 3 trará de volta a luz de fundo RGB. Assim como o antecessor, a Asus estará colaborando com os Jogos Tencent. A marca brincou “otimizando o desempenho do conteúdo do jogo no hardware” por meio da parceria. Com isso dito, esperamos uma melhor otimização e alocação de recursos para títulos populares. O dispositivo será apresentado oficialmente no dia 22 de julho, e devemos ver mais informações nos próximos dias.

Via GSMArena

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ