ASUS confirma lançamento do console portátil ROG Ally com Snapdragon 888

Além do console portátil, a ASUS também anunciou a data de lançamento mundial do PC gamer ROG, ampliando sua linha de produtos para jogos.
Avatar de André Luiz
18/04/2023 às 11:24 | Atualizado há 1 ano

A empresa taiwanesa de tecnologia ASUS confirmou o lançamento global de dois novos produtos para jogos: o PC gamer ROG Ally e o console portátil ROG Ally.

A ASUS, conhecida por seus produtos de alta qualidade para jogos, está se preparando para lançar dois novos produtos: o PC gamer ROG Ally e o console portátil ROG Ally. Ambos os dispositivos serão lançados globalmente, segundo a empresa.

PC Gamer ROG Ally

O ROG Ally é um PC gamer de alta potência, projetado para oferecer uma experiência de jogo imersiva e fluida. Ele é equipado com um processador Intel Core i9 de 11ª geração e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080.

O sistema de resfriamento aprimorado garante que o ROG Ally possa lidar com cargas pesadas de trabalho sem superaquecer. Além disso, o PC vem com 32 GB de RAM e um SSD de 1 TB, proporcionando velocidade e armazenamento suficientes para jogos e outros aplicativos exigentes.

Console portátil ROG Ally

Console portail ROG Ally
Rog Ally. (Imagem/divulgação: ASUS)

Enquanto isso, o ROG Ally é um console portátil projetado para oferecer jogabilidade em movimento. Ele vem com uma tela de 7 polegadas e uma bateria de longa duração, tornando-o perfeito para jogar enquanto viaja ou quando não é possível estar perto de um PC.

O ROG Ally é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 888 e vem com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ele também suporta 5G e Wi-Fi 6, permitindo que os jogadores desfrutem de jogos online de alta qualidade em qualquer lugar.

Quando eles chegam?

A ASUS anunciou que ambos os dispositivos estarão disponíveis globalmente, embora os preços ainda não tenham sido revelados. A empresa afirmou que o ROG Ally PC gamer estará disponível a partir do final de maio, enquanto o ROG Ally console portátil será lançado em julho.

A ASUS tem um histórico de sucesso no desenvolvimento de produtos para jogos. A empresa é conhecida por sua série de placas-mãe ROG, que são projetadas especificamente para jogos. A empresa também produz laptops para jogos, monitores e outros acessórios para jogos.

Com o lançamento global do ROG Ally PC gamer e do ROG Ally console portátil, a ASUS está expandindo sua linha de produtos para jogos, oferecendo mais opções para jogadores em todo o mundo. A empresa está se concentrando em fornecer aos jogadores dispositivos de alta qualidade, que oferecem desempenho superior e uma experiência de jogo imersiva.

Em um mercado de jogos em constante evolução, a ASUS está procurando inovar e oferecer produtos que atendam às necessidades dos jogadores modernos. Com o lançamento do ROG Ally PC gamer e do ROG Ally console portátil, a empresa está se posicionando para competir no mercado de jogos em expansão.

Fonte: Twitter da ASUS, com informações do Android Headline

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ