Asus ROG Phone 7 usa nitreto de boro e grafite para resfriar processador

Smartphone foi lançado hoje, 13, e vem com processador Snapdragon Gen 2 e tela de OLED com taxa de atualização de até 165 Hz
Avatar de André Luiz
13/04/2023 às 12:11 | Atualizado há 1 ano
Asus ROG Phone 7 usa nitreto de boro e grafite para resfriar processador 1

A Asus é conhecida por lançar ótimos smartphones de jogos. O novo Asus ROG Phone 7 chegou com a promessa de apresentar o melhor em qualidade de hardware para jogos com o mais avançado sistema de resfriamento baseado em nitreto de boro. Esse smartphone vem com um Snapdragon Gen 2, 8 GB de RAM LPDDR5X e uma tela com taxa de atualização de 165 Hz. Tudo isso planejado para oferecer aos fãs de jogos a melhor experiência de jogo. O Asus ROG Phone 7 usa nitreto de boro para melhorar o sistema de resfriamento, câmara de vapor e até grafite.

Como funciona o sistema de resfriamento do Asus ROG Phone 7

O sistema de resfriamento do Asus ROG Phone 7 é baseado em nitreto de boro, que é um composto orgânico-inorgânico do qual a propriedade térmica é muito superior à de altas temperaturas. Por isso, ele é ideal para projetos de resfriamento. O nitreto de boro é usado em vários aparelhos eletrônicos, pois possui alta qualidade de dissipação de calor e pode absorver grandes quantidades de calor de curta duração.

O sistema de resfriamento do Asus ROG Phone 7 usa um dissipador de calor composto por duas placas de nitreto de boro. O processador do telefone é posicionado entre as duas placas, resultando na melhor dissipação de calor possível.

O nitreto de boro é uma excelente opção para aplicações onde é necessária alta dissipação de calor: grandes quantidades de calor de curta duração são absorvidas pelo material. Ao adicionar nitreto de boro à estrutura do celular, a Asus consegue economizar espaço e garantir um melhor desempenho do dispositivo.

Outras características do Asus ROG Phone 7

O Asus ROG Phone 7 vem com muitas outras características além de seu sistema de resfriamento.

Especificações técnicas

O smartphone vem com um processador Snapdragon Gen 2 para rodar jogos pesados. Ele também vem com 8 GB ou 16 GB de RAM LPDDR5X que atinge até 8,533 Mbps de transferência de dados. O armazenamento de até 512 GB é UFS 4.0 que, segundo a Asus, chega a ser duas vezes mais rápido que a geração anterior.

ROG Phone 7 – Ficha técnica

  • CPU: Snapdragon 8 Gen 2, octa-core, 3,2 GHz
  • Sistema: Android 13 com ROG UI
  • Tela: 6,78 polegadas, 165 Hz, AMOLED
  • Dimensões: 173 x 66 x 10,4 mm
  • Peso: 239 h
  • Bateria: 6.000 mAh, com carregador de 65 W
  • Memória: até 16 GB de RAM LPDDR5X
  • Armazenamento: até 512 GB de ROM UFS 4.0
  • Wi-Fi 7
  • Bluetooth 5.3
  • Conectores: Duas portas USB-C, uma porta de áudio 3,5 mm, Pogo Pin para AeroActive Cooler
  • Câmera frontal: 32 megapixels
  • Câmera traseira: 50 megapixels (principal), 13 megapixels (ultrawide) e 5 megapixels (macro)

Tela

A tela do celular é um display OLED FHD+ (2160×1080) com taxa de atualização de até 165 Hz, bem como taxa de resposta de 1ms com 720 Hz de rastreamento de toque.

O taxa de atualização é variável, assim o celular automaticamente escolhe entre 60, 90, 120, 144 e 165 Hz de acordo com o jogo ou uso do celular, e isso impacta diretamente no consumo de4 sua bateria.

Assim como modelos anteriores da série, o aparelho conta ainda com air triggers, que são botões ultrassônicos na lateral que simulam os gatilhos encontrados em joysticks de video games e computadores. Eles têm suporte a diferentes tipos de movimento.

Além disso, a tela permite o mapeamento de toques na tela oferecendo feedback tátil para o usuário de acordo com as configurações.

Acessórios

A empresa anunciou diversos acessórios para melhorar a experiência gamer do Rog Phone 7, como o AirTrigger 3, o Gamevice Controller e o TwinView Dock 3.

Disponibilidade e preço

O Asus ROG Phone 7 estará disponível em várias regiões. O dispositivo já está disponível hoje, 13, em Taiwan e Europa. Ele até deve chegar no Brasil, porém somente no segundo semestre de 2023, mas sem data confirmada. Os preços não foram divulgados.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ