No início desta semana, a LG Display revelou um novo relatório financeiro, no qual a empresa teve lucro no período entre julho e setembro de 2020. Isso marcou o fim de uma sequência de seis trimestres de perdas.
De acordo com um relatório da Reuters, as remessas feitas à Apple para sua última série do iPhone 12 foram parte da razão para o crescimento positivo. Além disso, a nova norma de trabalhar em casa e ficar em casa também impulsionou as vendas de várias TVs, laptops e outros aparelhos de tela grande que a empresa fabrica. A fabricante de monitores sul-coreana também espera que as remessas de painéis aumentem junto com as vendas no trimestre atual.
A nova série do iPhone 12 da Apple aparentemente ajudou a empresa a compensar a suspensão das vendas para a chinesa Huawei, devido às sanções americanas. Notavelmente, a LG Display teve um lucro operacional de 164 bilhões de won (cerca de 145 milhões de dólares) no terceiro trimestre, o que está em forte contraste com os 437 bilhões de ganhos de prejuízo em 2019. Este número também ultrapassou o lucro estimado de 64 bilhões de won isso era esperado por analistas por uma grande margem.
- Urgente: iPhone 12 com radiação, se você tem um, leia agora essa matéria
- iPhone 12 pode ser opção para quem busca celular moderno e eficiente
- Apple lança “novo” iPhone 12 roxo
A receita geral da empresa também aumentou 16%, para 6,7 trilhões de won, de acordo com um recente processo regulatório. Para quem não sabe, os painéis OLED na linha do iPhone 12 são da LG Displays, o que é um grande negócio, considerando que ajuda a empresa a encontrar um parceiro estratégico na América do Norte e ajudará a aumentar seus ganhos, utilizando também sua capacidade total de produção.